Activision Blizzard: Microsoft pode oferecer todos os jogos como multiplataforma por 10 anos

A Microsoft está supostamente tentando de tudo com os órgãos antitruste europeus para obter a aprovação para adquirir a Activision Blizzard, até mesmo a carta de propor que todos os jogos Call of Duty da empresa permanecerão multiplataforma por dez anos caso o negócio seja concluído. Resumindo, após a aquisição, a Microsoft não tornaria exclusivo qualquer jogo da Activision Blizzard.

“Parece que a MS/ABK vai propor (à Comissão Europeia e provavelmente à CMA) um pacote oficial com o compromisso de oferecer uma licença de dez anos para todos os jogos Activision Blizzard King. Esta solução será marcada como experimental (como de costume) e espera aceitação majoritária do mercado com uma ou duas exceções que não devem ser suficientes para bloquear o negócio, que prosseguiria com aprovação condicional”, diz o artigo.

Segundo relatos, atualmente a Comissão Européia estaria mais aberta à aprovação e teria manifestado preocupação apenas com a redução do mercado de jogos para PC e console e para sistemas operacionais de PC. Este último seria de particular interesse para o Google.

No entanto, por enquanto não há nada certo. As dúvidas da Comissão Europeia e do CMA (órgão antitruste inglês) continuam sobre a mesa. Em particular, este último parece ser o mais intransigente em relação ao acordo, apesar das aberturas da Microsoft e da Activision Blizzard. Veremos como toda essa história termina.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *