Activision Blizzard: Microsoft responde à investigação na fase 2 da União Europeia

A Microsoft já respondeu sobre as investigações da Comissão da União Europeia sobre o acordo da Activision e também levantando as preocupações da Sony sobre Call of Duty.

Ainda ontem, informamos que a Comissão Europeia – como esperado – anunciou oficialmente que a investigação iria para a fase 2 sobre o acordo de US$ 69 bilhões entre a Activision-Blizzard e a Microsoft.

Ao fazer isso, parece que a Microsoft mais uma vez tem que lidar com as “preocupações da Sony”, que foram adotadas e listadas pela Comissão Europeia, mas também levantaram preocupações para a indústria de jogos para PC no papel. A Microsoft disse mais uma vez que Call of Duty continuará sendo lançado no PlayStation e ao mesmo tempo.

Um porta-voz da Microsoft disse: “Continuamos trabalhando com a Comissão Europeia para planejar os próximos passos e resolver quaisquer preocupações legítimas do mercado. A Sony, como líder da indústria, diz estar preocupada com Call of Duty, mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no Xbox e PlayStation no mesmo dia. Queremos que as pessoas tenham mais acesso aos jogos, não menos.”

Até Bobby Kotick escreveu uma carta aberta a todos os funcionários e confirmou que a aquisição seria concluída em junho de 2023, conforme planejado.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, também se manifestou e disse que há apenas uma empresa que tem um problema com esta aquisição.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *