Activision Blizzard: recurso da Microsoft contra a decisão do CMA foi suspenso pelo CAT

O Competition Appeal Tribunal (CAT) do Reino Unido decidiu suspender o recurso da Microsoft contra a decisão da CMA de bloquear a fusão entre a Activision e a Blizzard, com base no pedido de ambas as partes, que negociarão para encontrar um acordo de jogo na nuvem.

Tom Warren explica que “O Tribunal de Apelação da Concorrência do Reino Unido (CAT) concordou, com certos requisitos a serem cumpridos na quinta-feira, em suspender o recurso da Microsoft contra a decisão da CMA de bloquear a fusão Activision-Blizzard. A CMA e a Microsoft solicitaram isso na semana passada, para permitir que eles negociem um acordo de jogos em nuvem. O CMA também estendeu a data de seu pedido final de 18 de julho para 29 de agosto, então o acordo da Microsoft provavelmente excederá o prazo de 18 de julho e poderá ter uma extensão temporária.

O advogado da CMA disse durante a audiência de hoje com o juiz: “A Microsoft indicou que está disposta a introduzir algo novo que atenda a essas preocupações. A CMA ainda não viu a versão final desse acordo. As discussões entre as partes até agora foram produtivo.”

Sinais de trabalho cooperado entre o CMA e a Microsoft estão surgindo no tribunal, mas obviamente levará algum tempo até chegar a uma resolução consensual final. Por isso, muitos especulam que, dados os prazos muito apertados, a Microsoft ainda pode finalizar a aquisição dentro do prazo previsto pela negociação com a Activsion, ou seja, até amanhã, e depois continuar a mediar no Reino Unido para obter o melhor negócio possível, sem ter que sair desse mercado.

Como sempre, qualquer novidade sobre o assunto o Windows Club irá repassar em primeira mão para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *