Activision Blizzard: Sony pode ter exigido que a Microsoft faça jogos para o PSVR 2

A aquisição da Activision-Blizzard ainda é um assunto espinhoso. Atualmente, as várias organizações estão em processo de avaliação das concessões propostas pela Sony e pela Microsoft para avançar no caso, e uma nota sobre o PSVR 2 merece atenção especial.

É através do repórter do Windows Central Jez Corden que encontramos menções ao PSVR 2 na resposta recente da Microsoft aos temores do CMA.

Na parte do documento que evoca as medidas com as quais a Sony poderia estar satisfeita em caso de aquisição, notamos que a nota 12 presente no parágrafo se refere diretamente ao PSVR 2. Embora a maioria dos comentários permaneça confidencial, é muito surpreendente ver ali a menção ao headset de realidade virtual da PlayStation.

Embora seja difícil confirmar com certeza o que a Sony espera sair do acordo, é concebível que a gigante queira levar seu headset VR para mais jogadores em mais plataformas.

Também é possível que essas menções se refiram a uma versão VR para jogos publicados pela Microsoft disponíveis no PlayStation; O Minecraft tinha direito à compatibilidade com PSVR.

Se o mercado de VR continua sendo um nicho de mercado que parece não interessar ao Xbox de qualquer maneira, parece bastante lógico pensar que qualquer concessão relacionada à realidade virtual não teria um grande impacto para a Microsoft.

Só os jogadores do Xbox poderiam achar vantagem em ter a oportunidade de experimentar essa tecnologia que, se tem coisas excelentes a oferecer, ainda luta para se impor aos olhos do grande público.

Infelizmente, enquanto permanecerem confidenciais, será necessário contentar-se com estes poucos elementos para tentar ter uma ideia das concessões solicitadas à Microsoft pela Sony.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *