Activision Blizzard: Sony só quer proteger suas receitas, não o mercado, diz Microsoft

O primeiro dia de debate sobre o caso da aquisição da Activision Blizzard, que opõe a Microsoft à Federal Trade Commission (FTC), ou seja, o órgão antitruste dos EUA, está em pleno andamento e os primeiros trapos já estão voando, com a acusação da Microsoft dirigido à Sony para se opor à transação não para proteger o mercado, mas suas receitas.

A Microsoft disse que a Sony é líder no mercado de consoles e só quer proteger sua posição, enquanto permite o acordo, Call of Duty poderá chegar em serviços de assinatura.

A advogada da casa de Redmond, Beth Wilkinson, explicou então que o mercado de videogames está se movendo para o setor móvel, com 94% dos jogadores que estão lá por 145 bilhões de dólares em receitas. Com a aquisição, a Microsoft visa essencialmente entrar naquele mercado com séries como Candy Crush , Call of Duty e todas as outras nas mãos da empresa atualmente liderada por Bobby Kotick.

Em suma, a tese da Microsoft já parece bastante clara e foi expressa várias vezes nos últimos meses: o Activision Blizzard King não é necessário apenas para Call of Duty, mas também para conseguir romper o mercado móvel, onde sua presença é atualmente muito estreito.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *