Os bastidores ensaiam para uma aprovação da aquisição Activision Blizzard pela Microsoft na Europa, mas ainda assim é sempre bom termos cautela já que as provas da CMA eram todas favoráveis ao Xbox, e mesmo contra tudo eles ainda optaram pelo bloqueio.
A União Europeia se tornou um pé muito importante para a Microsoft e que talvez seja realmente aprovada por lá. Agora, Margrethe Vestage, vice-presidente da Comissão da União Europeia, afirmou que tiraram conclusões bem diferentes da CMA do Reino Unido!
EVP @vestager competition authorities draw “different conclusions” on deals when asked about the U.K. veto for #Microsoft’s takeover of gaming developer #Activision https://t.co/r87Qbo0Q9z
— Umberto GAMBINI 🇪🇺🏴🇪🇺🇮🇹🇪🇺 (@UGambini) May 8, 2023
No site europeu Politico, Vestage afirmou que chegaram a “conclusões diferentes” do CMA – lembrando que estes bloquearam a aquisição. Dessa forma, a Europa pode oferecer uma decisão completamente diferente dos britânicos para a aquisição da desenvolvedora de jogos pela Microsoft.
“A Europa e outras regiões “são bastante diferentes em gosto quanto aos tipos de jogos que você quer jogar,” #Vestager disse “Sem trocadilhos, mas jogos de tiro são muito mais populares nos EUA, #Fifa muito mais populares em Europa, por isso há diferenças nas quotas de mercado”.
Dessa forma, ao que tudo indica, a Europa não acha Call of Duty tão importante ao ponto de gerar um monopólio, e portanto, pode indicar que não prejudica a concorrência caso a Microsoft coloque as mãos nesta franquia.