Activision Blizzard: União Europeia concorda com a aquisição, segundo a Reuters

As concessões da Microsoft estão convencendo os reguladores da União Europeia a aprovar o acordo Activision-Blizzard sem mais exigências, de acordo com um novo relatório.

A fim de persuadir a Comissão Europeia a aprovar a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft anunciou recentemente um acordo que garantirá que Call of Duty estará disponível nas plataformas da Nintendo e no serviço de streaming GeForce Now da Nvidia no futuro.

Essa concessão parece estar valendo a pena para a Microsoft, de acordo com um novo relatório da Reuters, que cita várias fontes próprias. Pode-se supor que o acordo com a Activision Blizzard passará pelos reguladores da UE.

Outras demandas da Comissão, como a venda de ativos ou a restrição a uma compra parcial da Activision-Blizzard, que o presidente da Microsoft, Brad Smith, rejeitou expressamente, não são esperadas.

Em resposta ao relatório, a Microsoft afirmou estar empenhada em fornecer soluções eficazes e facilmente aplicáveis ​​que atendam às preocupações da Comissão Europeia :

“Nosso compromisso de dar à Sony, Steam, Nvidia e outros 100% de acesso igualitário ao Call of Duty a longo prazo preserva os benefícios do acordo para jogadores e desenvolvedores e aumenta a concorrência no mercado”.

No futuro, uma agência externa será contratada para monitorar se as promessas da Microsoft estão sendo cumpridas. Reclamações de parceiros comerciais também podem ser enviadas aqui. Isso significa que nem a UE nem o CMA ou outros institutos precisam usar pessoal extra para monitorar a aquisição e suas obrigações.

Além disso, a Microsoft terá acesso aos documentos internos da Sony dos últimos cinco anos para defender ainda mais a aquisição perante a CMA.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *