Activision Blizzard: Xbox toma partido pelas vítimas de assédio e discriminação

Phil Spencer, líder do Xbox.

Na turbulência que está abalando a Activision Blizzard, a Microsoft queria assumir uma posição muito clara. Pela boca do chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, a gigante americana se posicionou a favor das vítimas de assédio e discriminação.

“Acabei de sair de uma discussão notável com o Xbox Women in Gaming, com a qual aprendi muito ao longo dos anos. Quero compartilhar meu apoio pessoal a todas as que sofreram assédio sexual ou discriminação. estamos com você “, escreveu Spencer no Twitter.

Obviamente Spencer não faz uma referência direta ao caso da Activision Blizzard e também ao rescaldo do da Ubisoft, de acordo com alguns funcionários ainda não resolvidos, mas não há dúvida de que ele está falando sobre esses casos. Por este motivo o apoio da Microsoft é importante, pois é um dos parceiros mais importantes destas empresas e o seu peso não é indiferente.

A Microsoft pelo menos parece uma das empresas mais bem equipadas para, pelo menos, tentar limitar e combater este tipo de problemas. O case da Activision Blizzard está gerando cada vez mais repercussão. Após alegações de maus-tratos e violência por parte de algumas funcionárias e uma resposta pouco convincente da Activision, mais de 2.600 funcionários decidiram assinar uma carta de reclamação contra os chefes da empresa e também organizar um dia de greve.

Uma situação que obrigou o CEO da empresa, Bobby Kotick, a ir a campo pessoalmente para reiterar não apenas que a administração está ouvindo os protestos de seus funcionários, mas também fará grandes mudanças dentro da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *