Activision está ganhando mais dinheiro no PC do que nos consoles pela primeira vez

Um fato a ser considerado no último relatório financeiro da Activision Blizzard é que a empresa, pela primeira vez em sua história, está ganhando mais dinheiro no PC do que nos consoles. Nos primeiros meses de 2023, as receitas produzidas pela plataforma PC ultrapassaram as das consolas em 27 milhões de dólares, continuando uma tendência que já se arrasta há algum tempo.

Entre 1º de janeiro e 31 de março de 2023, a Activision arrecadou US$ 666 milhões no PC e US$ 639 milhões nos consoles. O segmento de PC tem se saído melhor que o de console desde meados de 2022, embora este último tenha se saído melhor que o primeiro se considerarmos todo o ano passado.

Esta é uma mudança muito importante, já que de acordo com os relatórios anuais disponíveis da Activision Blizzard, o setor de consoles sempre teve um desempenho melhor do que o de PC. Mesmo a aquisição da Blizzard não conseguiu virar o jogo.

Este é o terceiro trimestre consecutivo que o PC supera os consoles, o que nunca aconteceu antes. Também há boas razões para acreditar que a tendência continuará ao longo de 2023.

A Activision atribui esse aumento de 74% na receita no PC em relação ao ano passado ao sucesso de Call of Duty e Overwatch 2, mas parte do resultado parece ter vindo também de World of Warcraft, graças à expansão Dragonflight, e de Diablo Immortal. Resumindo, a Blizzard parece ser a líder em crescimento de PCs, com 72% de suas receitas no PC e 8% nos consoles. O próprio Call of Duty obteve 59% das receitas em consoles, 26% em PC e 15% em dispositivos móveis. O lançamento de Diablo 4 também pode aumentar a base de usuários do console da Blizzard, mas considerando o amor dos fãs de PC pela série, pode até acentuar o crescimento das receitas no PC.

No entanto, é preciso dizer que o primeiro setor da Activision Blizzard em receita é o móvel, que se destaca de todos os outros graças aos ainda excelentes resultados de Candy Crush, um verdadeiro monstro sagrado do setor.

 

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