A Activision aparentemente não acredita em serviços como Xbox Game Pass e PlayStation Plus, e só trará seus jogos para esses catálogos no caso de uma aquisição: a Microsoft relata após ouvir fontes dentro da empresa.
Depois de revelar que o Xbox Game Pass ainda está em 25 milhões de assinantes, embora as previsões fossem de 35 milhões, no mesmo documento enviado ao CMA, a casa de Redmond falou sobre como a Activision Blizzard em casa é cética em relação às plataformas de assinatura.
“A Activision nunca lançou novos jogos em serviços de assinatura e não tem planos de fazê-lo no futuro“, diz o relatório.
“Se a aquisição falhar, o conteúdo da Activision não será disponibilizado em serviços desse tipo. Portanto, a transação não pode piorar de forma alguma o cenário competitivo do mercado.”
“A Activision não portou seus jogos (incluindo Call of Duty ) de forma significativa para qualquer serviço de assinatura, nem há qualquer evidência que indique uma mudança de curso no futuro previsível.”
“Arquivos regulares da empresa e depoimentos de alguns executivos deixaram claro que não há planos de fazê-lo se a aquisição fracassar.”
“A Activision está preocupada que a adesão a esta forma de serviço de assinatura possa ter um impacto negativo, causando um declínio na relevância das franquias e canibalizando as vendas de novos lançamentos em particular.”