Activision não vai parar contra a Sony; “Eles não se importaram em tentar prejudicar um negócio que nos beneficiou”

A guerra pela compra da Activision Blizzard não vai dar trégua, pelo menos por enquanto. Nos últimos dias, vimos como as relações ficaram tensas e como cada um dos participantes está tentando defender suas posições. Por um lado, Microsoft e Activision Blizzard estão determinadas a seguir em frente, seja exigindo documentos da Sony no processo perante a FTC. Por outro lado, a Sony continua tentando bloquear o acordo tentando convencer, paralelamente, os órgãos de defesa da concorrência de quão prejudicial seria realizá-lo.

E justamente essa atitude está prejudicando a Activision Blizzard. Tanto é assim que, desde há muito, a empresa não hesita em esclarecer publicamente qualquer situação que lhe possa impactar negativamente e também em revelar como está o acordo a cada momento que passa. Por exemplo, revelar que a Sony não atende ligações para fechar novos negócios para publicidade de Call of Duty ou distorcer o trabalho da FTC, acusando-os de serem partidários e fazerem suas as reclamações da Sony.

Uma das pessoas mais críticas  é a Lulu Cheng Meservey, chefe de comunicações da Activision Blizzard. Seu último tópico, no qual expôs a falta de objetividade com que a FTC está operando, teve dezenas de milhares de visualizações e ele não foi o único. A própria Cheng confessou à Axios que, internamente, havia preocupações sobre como o último tópico poderia afetar as negociações com a Sony. Mas finalmente ele comentou que eles vão seguir em frente, porque a Sony não se importou em nenhum momento em estragar um acordo que foi benéfico para todos.

“Somos um de seus parceiros. Eles [Sony] não se importavam com o quanto estavam nos ferrando quando tentaram estragar um acordo que era benéfico para nossos funcionários e jogadores? Não se importaram em fazer todas aquelas declarações que pareciam ser falsas? E não levamos isso para o lado pessoal. Eles estão fazendo o que é de seu interesse.

Provavelmente faça mais tópicos no Twitter. Se há coisas que acho que as pessoas deveriam saber, devemos ir em frente e dizê-las publicamente “, disse o chefe de comunicações da Activision Blizzard.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *