A Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 6 não será lançado no Kuwait porque as autoridades negaram a aprovação necessária para a distribuição do jogo no país.
“Desta vez o jogo não estará disponível no Kuwait e por isso todas as pré-vendas feitas serão canceladas e reembolsadas”, explicou a editora. “No entanto, continuaremos a ter esperança de que as autoridades reconsiderem e permitam que os jogadores residentes no Kuwait possam desfrutar da nova experiência Black Ops 6.”
A Activision não se pronunciou sobre os motivos pelos quais o novo episódio de Call of Duty não foi aprovado para distribuição neste país, mas é fácil imaginar que tenham a ver com o cenário da campanha, cujos eventos acontecerão contra o cenário da Guerra do Golfo.
Como recordarão, de fato, a causa desencadeadora do conflito foi a invasão do Kuwait pelas tropas iraquianas por ordem do então presidente Saddam Hussein, determinado a tomar posse das reservas petrolíferas da região.
Call of Duty: Black Ops 6 estará disponível a partir de 25 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S, sem custo adicional para assinantes do Xbox Game Pass.