Acusações pela falta de cobertura do fracasso de Concord viraliza nas redes sociais

Concord, o recém-lançado jogo de tiro de heróis exclusivo do PlayStation, teve um lançamento bastante sem brilho, por assim dizer. É difícil dizer o que as pessoas pensam sobre isso quando não há muita conversa sobre isso em primeiro lugar – pelo menos, em grandes sites da imprensa internacional.

O jogo foi mencionado muitas vezes como um ponto de discussão na última rodada de guerras de consoles. Desta vez, alguns pessoas estão viralizando nas redes sociais que acham que há uma conspiração em torno de sua suposta falta de cobertura na mídia.

Não foi completamente inesperado, com a maneira como as pessoas estavam falando sobre isso antes do lançamento. Quando entrou em acesso antecipado, o discurso só piorou. Agora que está disponível para todos, as discussões sobre o jogo são exatamente como você esperaria.

O tweet de Gaz implica que o PlayStation está pagando a mídia para não falar sobre o jogo:

“Concord está falhando tremendamente, mas não estou vendo a cobertura que você esperaria ver sobre isso na mídia.”

Outro responde:

“Você não vai porque é exclusivo do Playstation Eles querem manter a narrativa falsa de que o Playstation está “próspero””

É uma afirmação muito ousada de se fazer, e a maioria das respostas em seus tweets a apoia totalmente. Sob o tweet, há muita conversa sobre como haveria muito mais cobertura da mídia sobre o jogo se fosse um exclusivo do Xbox. Lembramos de Redfall que foi amplamente detonado por meses, ou o do Starfield que foi o novo IP mais jogado ano em que foi lançado e teve muito sucesso, mas ainda assim vamos ser justos que muitos da mídia tentaram pintá-lo como fracasso.

Outro tweet reúne vários sites criticando pesadamente jogos do Xbox, enquanto o de Concord parece até que esqueceram de lançar:

Starfield, Hellblade 2, Suicide Squad foram mortos pela mídia de jogos e jornalistas diariamente com artigos tóxicos. Por que Concord deveria receber tratamento especial? A mídia é a razão de toda essa cobertura tóxica de videogames.

O que vocês acham?  O público nas redes tem razão? Ou foi só uma impressão equivocada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *