Adeus Bobby Kotick! Activision Blizzard sob nova liderança e memorando de Phil Spencer

A Microsoft está em processo de fusão com a Activision Blizzard após vitória nos tribunais de órgãos regulatórios. Agora é a hora de colocar ordem burocratica e administrativa para que a editora de fato seja gerida pela equipe do Xbox, inclusive pelo líder Phil Spencer.

Activision Blizzard continuará com sua equipe principal, não irá mudar muita coisa, afinal a empresa está indo muito bem quando se trata em gerar receita financeira. Porém, grandes nomes estarão se retirando e darão adeus, como é o caso do polêmico Bobby Kotick que partirá no dia 29 de dezembro de 2023, em alguns poucos dias.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deixará o cargo oficialmente em 29 de dezembro. A Microsoft não nomeou um substituto direto e, em vez disso, transferiu o conjunto de executivos da Activision Blizzard, incluindo o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, o presidente de publicação da Activision, Rob Kostich, e o vice-presidente da Activision Blizzard, Thomas Tippl, sob o comando do presidente de conteúdo e estúdios de jogos da Microsoft, Matt Booty.

Após a aquisição de fato consumda, o próprio Xbox teve grandes mudanças na gestão como Sarah Bond sempre promovida a presidente do Xbox.

A péssiam notícia para os fãs do Xbox é que a diretora de comunicações da Activision Blizzard, Lulu Meservey, deixará a empresa no final de janeiro. Humam Sakhnini (vice-presidente da Blizzard e King) também partirá no final de dezembro. Vários executivos da Activision Blizzard também partirão em março. Lulu ficou muito famosa nas redes sociais por atacar a mídia e isso foi muito aprecisado pelos fãs do Xbox o que gerou vários memes. “Thomas, Brian, Julie, Grant e Armin continuarão a nos ajudar na transição até março de 2024”, diz Spencer.

Phil Spencer fez o seguinte memorando:

Hoje cedo, o CEO da Activision, Bobby Kotick, anunciou formalmente que sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, será seu último dia na Microsoft Gaming. Sob a supervisão de Bobby, a Activision Blizzard em suas muitas encarnações tem sido um pilar duradouro dos videogames. Seja Call of Duty, World of Warcraft, Candy Crush Saga ou qualquer outro título, suas equipes criaram franquias adoradas e divertiram centenas de milhões de jogadores durante décadas. Gostaria de agradecer a Bobby – por suas contribuições inestimáveis ​​para esta indústria, sua parceria no fechamento da aquisição da Activision Blizzard e sua colaboração após o fechamento – e desejo a ele e sua família o melhor em seu próximo capítulo.

Com a saída iminente de Bobby, estamos dando o próximo passo no alinhamento da Activision Blizzard com a Microsoft Gaming, fazendo as seguintes mudanças organizacionais:

Thomas Tippl (vice-presidente, Activision Blizzard), Rob Kostich (presidente, Activision Publishing), Mike Ybarra (presidente, Blizzard Entertainment) e Tjodolf Sommestad (presidente, King) se reportarão a Matt Booty (presidente, conteúdo de jogos e estúdios). As equipes de liderança da Activision Publishing, Blizzard e King permanecerão no local, sem alterações na estrutura de gestão dos estúdios e unidades de negócios.

Brian Bulatao (Diretor Administrativo) se reportará a Dave McCarthy (Diretor de Operações, Microsoft Gaming).

Julie Hodges (Diretora de Pessoal) se reportará a Cynthia Per-Lee (Vice-Presidente Corporativo de Recursos Humanos de Jogos).

Grant Dixton (Diretor Jurídico) se reportará a Linda Norman (Vice-Presidente Corporativo, Gaming CELA).

Armin Zerza (Diretor Financeiro) continuará a se reportar a Tim Stuart (Vice-Presidente Corporativo de Finanças), conforme anunciamos anteriormente à equipe de Finanças em outubro.

Thomas, Brian, Julie, Grant e Armin continuarão a nos ajudar na transição até março de 2024.

Lulu Meservey (vice-presidente executivo, assuntos corporativos e diretor de comunicações) deixará a ABK no final de janeiro. Ela concordou em apoiar Kari Perez (gerente geral de comunicações) em um plano de transição de liderança para a equipe de comunicações da ABK, que se reportará a Kari. Além disso, Humam Sakhnini (vice-presidente da Blizzard e King) partirá no final de dezembro. Agradecemos a Humam e Lulu pela sua liderança durante o ano passado.

Para a maioria de vocês, seu trabalho diário permanecerá o mesmo: continuaremos trabalhando normalmente para trazer experiências mais inovadoras para mais jogadores ao redor do mundo. Ao nível da liderança, estas mudanças proporcionarão a clareza e a responsabilidade necessárias para atingir os nossos objetivos ambiciosos e promover uma cultura que seja acolhedora, capacitadora e comprometida com o Jogo para Todos. Temos uma linha emocionante de jogos para 2024 na Activision, Bethesda, Blizzard, King e Xbox Game Studios, e sei que todos estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com nossas comunidades de jogadores quando chegar a hora certa.

Phil

Agora estamos aguardando mais detalhes de quando a Activision Blizzard entrará no Xbox Game Pass, tudo isso está prometido para 2024, que está a apenas alguns dias de distância. Ficaremos atentos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *