Adeus Youtube e Twich! Beam ganha visual renovado preparado para Xbox One e Windows 10

Beam-site

A Microsoft comprou o Beam no ano passado e agora resolveu fazer uma remodelação completa no serviço de streaming de videogame. O novo site do Beam apresenta um layout mais limpo e fácil de usar e carrega significativamente mais rápido do que a versão anterior.

Os vídeos de streaming no Beam também são carregados mais rápido agora graças à implementação do novo protocolo de streaming em tempo real do Beam, codinome, FTL (isto é, mais rápido que a luz). Todos os vídeos agora usam codificação VP8 que usa menos largura de banda e também está inteiramente em HTML5 (não mais Flash).

A remodelação do site principal do Beam e o lançamento do FTL é a primeira etapa de um grande impulso para o serviço de streaming de videogame por parte da Microosft. Em um futuro muito próximo, a Microsoft começará a integrar o Beam diretamente no sistema operacional Windows 10 com a atualização Creators, isso também incluí o Xbox One.

Há também novos aplicativos do Beam planejados para dispositivos móveis e uma variedade de novos recursos planejados ao longo de 2017. Ele será o mais novo concorrente do Youtube Gaming do Google e Twitch da Amazon. Contudo, tem se valido de tecnologia mais modernas para se tornar, quem sabe, o mais popular.

Você já teve a chance de usar o Beam? Deixe sua impressão!

36 comments on “Adeus Youtube e Twich! Beam ganha visual renovado preparado para Xbox One e Windows 10

  1. E adeus Minecraft para Windows Mobile (pocket edition)

    MS disse que vai parar com as atualizações do jogo porque pouca gente usa

      1. ahhh simmmm, e soca no rabo o windows phone?

        fanboy da MS tem o rabo largo mesmo, cabe Zune, cabe Kitreco, cabe bastante coisa.

        e não pode ver um novo lançamento que já fica salivando para ter que enfiar no toba 3 anos depois quando a MS abandona.

    1. Não consigo te entender @raposaodoartico:disqus . Nos blogs de Windows você é sempre hater. Nos blog não-Windows você é fã boy da Microsoft. Já vi você acusando uma coisa em um blog e em outro defendendo. Sentido?

          1. Boicote com windows phone, ao invés deles quererem levar seus serviços a todos os seu usuários eles fazem essa merda! Querendo criar um monopólio o que não é bom pra ninguém

          2. No auge, chegou a ter mais de 10% em alguns mercados europeus, mas na própria terra mal passou de 1%. Mundialmente nunca chegou a ter 5% de participação.
            Se o Windows Phone tivesse dado certo, e tivesse uns 25% ou mais, vc acha que a Google abriria mão dessa quantidade massiva de usuários?
            A responsa da fazer o Windows Phone crescer era da Microsoft, e não da Google.
            Assim como a Google não investiu no Firefox OS na época. Assim como vários desenvolvedores não o fazem.
            A culpa ai, é somente da Microsoft.

          3. Não culpo a Google por windos não crescer, e sim por egoismo, é bem evidente que ela não liga para seus usuarios pois mesmo o windows phone não tendo uma participação boa no mercado, ela deveria usar os seus serviços a todos, assim como a MS ta fazendo, e não é atoa que ela ta sendo investigada por monopolio.

    1. É um serviço Youtube Gaming, aqui não tem nada com apps móveis.
      Esta matéria é para outro público que certamente sabe do que estou falando.

  2. Kkkkkkkkkkkkk “adeus” hahhahahaahaha

    O que chama público é o streamer, não a plataforma. E os maiores streamers estão na twitch e no youtube. Nem a azubu tem destaque mais pq ta devendo pra todo mundo no Brasil.

    Esse blogueiro sonha demais.

    1. Concordo com sua afirmação do que chama público… Mas pelo o que tem saído, a proposta da Microsoft é que o Beam seja integrado ao Xbox, o que seria, em primeiro momento, um facilitador para usuários que querem apenas expor seu conteúdo, sem nada muito profissional, e, de uso de usuários do Xbox mais profissionais, pois já teria algo integrado (e usuário gosta de coisas integradas). Acho difícil ultrapassar o Twitch, principalmente em pouco tempo, mas penso que será mais equilibrado.

    2. Bem, o site é para o público do Windows 10 e Xbox One, e sim muita gente pode dar adeus aos concorrentes com esta iniciativa da Microsoft e demos bons motivos na matéria.

    3. Exato, se é o steamer que chama o público e não a plataforma, então o Beam pode fazer muito sucesso, já que onde o streamer for o público também vai. Mas dizer que os maiores streamers estão no youtube e twitch tudo bem, porém não esqueça que nenhum streamer está preso a plataforma. No caso do Xbox, o Beam já é um sucesso porque é a plataforma oficial de jogos do Xbox, seja console ou PC, então não tem pra onde correr, se as pessoas forem fazer stream no Xbox terão de fazer pelo Beam.

  3. esse site não tem em pt ainda? eu vinculei minha conta do twitter a ele. era bom que pude se faze vinculo com youtube e face uma transmissão simutania para as redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *