Tem havido uma longa batalha legal em torno de problemas de drift com os controles sem fio do Xbox One e Xbox Elite, apesar de não termos ouvido falar sobre isso há algum tempo. No entanto, um e-mail compartilhado recentemente por advogados envolvidos no caso parece sugerir que eles estão construindo evidências com a compra de controles defeituosos de usuários do Xbox.
Conforme compartilhado por um usuário do Reddit, Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP enviou um e-mail para as pessoas envolvidas no caso na tentativa de ver se eles podem vender seus controles defeituosos para eles. O e-mail também menciona que o caso está sendo encaminhado para arbitragem, o que significa resolver a questão sem ir a tribunal.
Mas, para ajudar nessa etapa, eles estão perguntando por controles com defeito, como perguntando a gravidade da falha e por quanto eles estariam dispostos a ser vendidos.
PSA: Lawyers Seeking To Purchase Your Broken Xbox Controllers (Xbox Controller Class Action Lawsuit) from xboxone
O proprietário do post do Reddit colocou o e-mail no tópico para qualquer um que deseje responder com suas próprias experiências do controle, mas não está claro qual é o preço de venda de um controle com defeito.
O Xbox Elite Wireless Controller é um periférico caro, e muitas pessoas relataram problemas de drift com os manípulos analógicos depois de apenas alguns meses. Outros relataram problemas com controles padrão, mas não parece tão comum quanto os problemas Elite. Esperançosamente, isso será eliminado na geração do Xbox Series X.