Age of Mythology: Retold, um remake do clássico jogo de estratégia em tempo real, foi lançado globalmente na semana passada. É hora de dar uma olhada mais de perto em suas principais métricas e na recepção dos jogadores.
Age of Mythology: Retold atinge pico de quase 26 mil jogadores simultâneos no Steam. Lançado em 4 de setembro, Age of Mythology: Retold recebeu críticas positivas dos críticos, com uma pontuação média no Metacritic de 83/100. Quando se trata de recepção do jogador, 90% das 6.000 avaliações de usuários no Steam são positivas.
No entanto, a maioria dos jogadores criticou o pacote Legacy Deity Portrait para o jogo. A decisão da Microsoft de cobrar US$ 6 por retratos do jogo original resultou em uma classificação “Muito Negativa” (16%). Este DLC também faz parte da edição Premium, mas os jogadores geralmente acham que a empresa nunca deveria ter feito tal conteúdo pago em primeiro lugar.
De acordo com o SteamDB, Age of Mythology: Retold rapidamente atingiu o pico atingiu de 25.879 CCU ontem. Vale a pena notar que não temos dados para a plataforma Xbox, onde também está disponível no Game Pass. A Enhanced Edition do jogo original tem um pico de 11 mil jogadores simultâneos.
O pico de 25,8 mil faz de Age of Mythology: Retold o 3º maior jogo World’s Edge no Steam por essa métrica. Ele está atrás de Age of Empires II: Definitive Edition (38,7 mil CCU) e Age of Empires IV: Anniversary Edition (73,9 mil CCU).
Graças às pré-encomendas, Age of Mythology: Retold tem tido um bom desempenho no Steam antes mesmo de seu lançamento. Ele apareceu pela primeira vez nas paradas em #55 durante a semana de 20 a 27 de agosto e estava entre os 10 títulos premium de maior bilheteria na semana passada. Então será interessante ver onde ele vai parar desta vez, especialmente considerando que é um lançamento de US$ 30.
O Age of Mythology original, lançado em outubro de 2002, foi desenvolvido pelo agora fechado Ensemble Studios. Recebeu críticas positivas e vendeu mais de 1 milhão de unidades globalmente em seus primeiros quatro meses.
A World’s Edge, que foi criada pela Microsoft em 2019, assumiu a versão remasterizada após seu trabalho bem-sucedido na série Age of Empires. O diretor criativo Adam Isgreen, cujo portfólio inclui vários jogos clássicos de Command & Conquer, liderou o desenvolvimento. O estúdio também tradicionalmente contou com a ajuda de seu parceiro de longa data Forgotten Empires.