Agora você pode contratar jogadores profissionais para jogar na sua conta

call-duty-wwii

Uma empresa britânica iniciou um serviço que nos permite contratar jogadores profissionais para avançar a pontuação (sejam conquistas ou troféus) da nossa conta. A grande controvérsia do momento no campo dos games são o poder das “micro transações”; é um método que nos permite obter novas vantagens, armas e objetos para o nosso personagem de forma aleatória.

O ruim é que a maioria dos jogos oferece a possibilidade de ganhar tais vantagens com dinheiro real, através das micro transações, para dar essas vantagens ao jogador. Essa é uma triste realidade atual, o que muitos chamam de “pagar para ganhar“.

Por exemplo, no Star Wars Battlefront II, foi necessário dedicar nada menos que 40 horas de jogo para obter apenas um novo personagem; Ou você poderia usar o seu cartão de crédito (a EA Games já suspendeu essas vendas devido à controvérsia levantada). Isso, em um jogo que custa mais mais de 200 reais é um abuso.

Por que você deseja contratar jogadores profissionais?

Star-Wars-Battlefront

Então você tem duas alternativas; ou dedicar centenas, milhares de horas de jogo para obter todo o conteúdo, ou pagar centenas, milhares de euros. Ou escolha a terceira opção apresentada pela Bidvine, uma empresa que oferece contratar jogadores profissionais para jogar para nós.

Por um custo de 15 libras por hora (R$ 65 reais), podemos contratar um jogador que irá alavancar nossa conta; para pegar novos personagem, desbloquear o conteúdo do jogo e melhorará nosso equipamento.

Em alguns jogos, isso pode ser considerado trapaça; Por exemplo, se o jogador profissional subir no ranking mundial, quando você toma o controle, você acabará jogando contra outros jogadores de um nível superior. Para evitar isso, a Bidvine pede antecipadamente uma demonstração de nossa habilidade como jogadores.

A ideia que não é nova, mas reflete o pior da indústria

war-planet-online

No momento, o novo Call of Duty WWII é o primeiro jogo que oferece o serviço; um jogo que também teve sua controvérsia com isso, não por causa das vantagens que oferecem (por enquanto, todo o conteúdo é cosmético e não afeta o jogo), mas, por sinal, aparecem no jogo, quebrando a emissividade.

Embora a Bidvine diga que é a primeira empresa no Reino Unido a oferecer este serviço, este não é realmente um conceito novo; No momento em que MMOs como o World of Warcraft estavam em voga, era comum ver esse tipo de negócio. Estes podem ser jogos muito repetitivos ; então fazia sentido deixar os outros fazerem missões sem importância.

Sim, estaríamos pagando para evitar pagar, isso parece estranho, mas essa é a situação atual.

31 comments on “Agora você pode contratar jogadores profissionais para jogar na sua conta

  1. Nem posso falar, quando tinha uns 10 a 12 anos eu comprava uma ficha e pedia pra alguém jogar Mortal Kombat para mim. Mas sinceramente, se voc~e não joga para se divertir, muda de hobby, isso é doença, mas com certeza tem mercado para tal.

        1. Quer dizer que se eu não jogar, pagar alguém pra fazer conquistas na minha conta e dar a minha id junto com uma review minha, vai ter idiota acreditando em mim só de ver isso, é sério?

          1. Vai saber, tem idiota q acreditaria sem vc fazer nada disso, simplesmente vc falando q jogou… no fio do bigode ?

          2. o que é confiável?? uma coisa é ser confiável outra coisa é confiar apenas nas mentir… palavra das pessoas… se vc é uma pessoa de coração puro e que acredita que as pessoas realmente jogam os jogos que fazem reviews só pq falaram que jogam e não dão suas ids por causa de PRIVACIDADE… parabéns, continue assim, eles agradecem… agora se vc me perguntar se é impossível contornar a situação da gamertag ou id pra fazer a mesma coisa vou falar que não… mas a brincadeira é cada vez mais dificultar a putaria, e não facilitar…

          3. Nunca quis dizer que não existem jornalistas corruptos, existem sim e às toneladas, mas apenas que acreditar mais em uma conta com conquistas que num texto bem ou mal escrito é extremamente idiota, pois é muito mais fácil fraudar isso do que escrever um texto sem conhecimento nenhum do game analisado. “Mas como você vai ter certeza que a pessoa jogou?” Pois é, não vai. Você pode ler o texto, analisar por si só e formular sua opinião. Mas é de uma falta de educação tremenda chegar na página e dizer que o jornalista é uma fraude, quando muitas vezes você nem tem argumentos pra provar (quando se tem provas de fraude é outra história, uma matéria plagiada no site Ign recentenmente taí pra ilustrar). E a ID é pessoal sim, oras, a partir do momento que ela revela seu histórico de jogos. Digamos que alguém tenha jogado “namoro de pombo” por exemplo, e não queira que outros saibam, eu tenho o direito de não revelar isso pra ninguém. Eu mesmo não daria minha PSN id/Steam aqui porque tem meu nome nela. Isso não é pessoal? Você pode perfeitamente contestar o texto/análise de um jornalista, mas mirar na “prova” mais fácil de ser fraudada, que é a tal da ID, continua sendo idiota.

          4. Eu acho errado também chegar em uma página e falar q o cara eh uma fraude, da mesma forma q acho errado alguém que trabalha com isso não fornecer a gt ou id… seria como um advogado ficar ofendido e não querer mostrar sua oab pq lah tem o número, nome completo, data de nascimento nome da mãe e do pai, rg, cpf… as pessoas quando pedem sua oab não querem esses dados, querem o número do seu registro, pra ver se vc eh um adv experiente, se ele Realmente atua em causas cíveis ou trabalhistas ou simplesmente se eh inscrito na oab… entende??? Eh um registro do q pq vc está falando eh vdd, um texto bem escrito mas com informações falsas continua sendo uma mentira e se bem escrito pior ainda pq ai fica ainda mais difícil pegar a mentira, eu às vezes leio esses reviews mas com um pé atrás pq sei q isento ninguém é totalmente , soh não gosto quando a pessoa se diz ser super isenta e não eh… quanto a jogar para comentar acho q eh o mínimo, sempre que não jogo um jogo e vou comentar deixo claro que não tenho uma opinião formada pq eu não joguei o jogo, se joguei um pouco falo q joguei um pouco… o q não vale eh ficar mentindo que jogou pra falar sobre o jogo

          5. Escrevi tanto e parece que você não entendeu nada. Mas vou resumir: se basear mais numa conta com conquistas do que um texto é idiota, pois se o texto é fraudável, a conta é mais ainda, pois é muito fácil pedir ou pagar alguém pra fazer as conquistas. Tem que ser muito idiota pra dar algum crédito pra ID. Fora que é um dado do jornalista, é pessoal, a comparação com um registro profissional é infundada, pois este você é obrigado a dar no seu ambiente de trabalho, enquanto a ID é pra entretenimento, da mesma forma que você não é obrigado a deixar seu Facebook com tudo exposto para todos. E nos jogos da Nintendo, como faz, que não tem isso? O jornalista tem que fazer uma live de 24 hrs jogando?

          6. Quem não entendeu foi vc… mas nem vou discutir, vc tem sua opinião e não vai mudar, por mais que eu traga argumentos, e eu já cansei dessa discussão, soh crítico as pessoas que criticam minha opinião, mas respeito a sua de nao achar útil a gt, como eu disse, eu não confio em ninguém que de uma opinião sobre um jogo e não prove que jogou… papel aceita tudo… e como eu disse, novamente, a gt pode ser burlada? Sim, mas a intenção eh dificultar a putaria, se a gt dificulta já fez seu trabalho… nada eh infalível… antivirus tá aí pra provar que tudo pode ser burlado.. mas se vc critica uma pessoa por confira na GT o q vc falaria de uma pessoa q confia apenas na palavra?.. então de boa, que vc ache q a palavra é o texto bem escrito seja suficiente, blza, mas não critique quem não acha suficiente e cobra GT, vc eh livre e as outras pessoas também… cada um com sua opinião, não quer cobrar? Não cobre, quer cobrar? Cobre, simples assim…

          7. Que argumento você trouxe contra o meu, a de que ID É FACÍLIMA DE SER FRAUDADA, MUITO MAIS QUE UM TEXTO, portanto sendo um idiota aquele que dê crédito a isso (céus, é a terceira vez que digito isso e o cara finge que não leu)? E que NÃO HÁ COMO CONFIAR 100% em nenhum texto da internet? Pfff… kkkkkkkkkk

          8. Ah tah, um texto eh mais difícil de ser fraude?? Blza, me explica o pq?? O cara pode simplesmente ter assistido ou lido outras reviews e fazer um compilado, me diga aí como vc saberia se o cara realmente jogou o jogo ou apenas está sendo um papagaio de pirata? A id eh facílima de ser fraudada?? Blza t dou 20 minutos pra vc me apresentar uma Gt sua fraudada de 100% do jogo halo wars 2… e eu vou fazer uma review desse jogo nos mesmos 20 minutos sem jogar… tá ok?? Quer tentar ver qual eh mais fácil?

          9. Aí é que está. Eu escrevi isso mesmo lá atrás, mas sua interpretação e entendimento parece que não estão bons hoje. Lá atrás eu falei que tanto texto quanto id são fraudaveis. Só que o texto é um pouco mais seguro por conter a impressão da pessoa sobre algo, e é bem fácil dela escorregar escrevendo o que não sabe. Já a ID não, posso pagar para alguém jogar pra mim e no máximo em uma semana ter conquistas suficientes ou até todas. Seu argumento de consegui Las em 20 minutos é ridículo, não deixa de ser mais fácil apenas porque demora mais. Afinal, estou pagando para alguém jogar pra mim. E a menos que você seja um exímio escritor, muito dificilmente conseguiria escrever um texto coeso e convincente sobre algo que nunca tenha visto, nem mesmo copiando de outros sites, em míseros 20 minutos. Mesmo um jornalista corrupto que fizesse isso levaria mais tempo, pelo menos na revisão. As perguntas que ficam no ar: como um jogo da Nintendo pode ser avaliado se não existem conquistas nos consoles dela? Existe alguem idiota o suficiente pra acreditar que alguém avaliou bem um game só por uma lista de conquistas aleatórias na Internet?

          10. Ahhh cara vamos parar por aqui, vc não vai mudar de opinião… nem eu… soh respeite cara, eh pedir muito?? Não to falando pra vc cobrar gt ou id de alguém, vc acha q eh inócuo? Blza eu acho q eh melhor q nada… se vc acha q vc tem capacidade de analisar um review e saber se o cara está mentindo ou não blza, vai fundo, eu não tenho, ainda mais se eu nunca joguei o jogo, logo pra mim análise sem prova de q jogou o jogo eh a mesma coisa q nada… na Nintendo não tem não se cobra e tem q acreditar q o cara jogou, no ps4 e no Xbox tem, então pq não usar o recurso??? O fato de não ter não torna a review verídica, se o cara fizer uma review de jogos da Nintendo que prove de algum jeito, vídeo, como eu disse, não confio em review de quem não prova q jogou… nota então, piorou… eu jogo e eu dou minha nota para o jogo, agora gosto de ler review pq as vezes tem algo q não notei no jogo, ou para saber se o estilo do jogo me atrai… se o cara não jogou pra mim eh inútil, por isso q curto os vídeos do carpenedo o cara mostra que jogou, faz review às vezes não concordo às vezes concordo, mas ao menos eh legítimo, o conteúdo dele eh confiável…

  2. Num jogo de guerra seria o equivalente a contratar “mercenários”, não é? Enfim, cada um na sua… são vocês que “idolatram” isso (vide a quantidade de tempo que o Jorge dedica a games aqui no Windows Club)…

  3. O ponto positivo disso é que os sonistas não vão precisar recorrer a compra de troféus no ML. Vão poder recorrer a ajuda de profissionais treinados e legais.

  4. Eu sei lá… to ficando velho… quando eu era moleque meu sonho era ganhar dinheiro pra jogar vídeo games, o tempo passou e hj vejo pessoas que ganham dinheiro pra jogar e simplesmente preferem mentir, não jogar, e ainda escrever como se tivesse jogado, depois eu cresci um pouco mais e virava noites jogando VG e achava aquilo o máximo, adorava os jogos difíceis em que eu e minha irmã revezávamos as tentativas, agora nego para outro pra jogar… aff, sei lá… desisto, vou jogar meu VG…

  5. Isso é o equivalente a comprar livros por metro para colocar na estante, ou a alugar uma adega de vinhos só pra impressionar as visitas, esse tipo de coisa desvirtua completamente a motivação para jogar, que é a de entretenimento, substituindo-a por um exibicionismo vazio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *