Como usar o Near Share do Windows 10 para compartilhar arquivos e conteúdo rapidamente

near-share-compartilhar

Sempre é possível compartilhar conteúdos em um PC usando a nuvem ou vários aplicativos específicos, mas poucos PCs/notebooks possuem uma maneira integrada e fácil de usar para compartilhar conteúdo diretamente sem passar por um terceiro mecanismo.

A Microsoft está adicionando um novo recurso que facilita o compartilhamento. É semelhante ao AirDrop do MacOS da Apple, mas é baseado em Bluetooth, não WiFi e exige que ambos os usuários estejam na emparelhados (e, obviamente, você deve ter um PC compatível com Bluetooth).

A dica aqui é para passar arquivos e conteúdo de um PC para outro sem fios, HD externo ou pendrive.

O recurso é chamado de “Near Share”, abaixo saiba como usar isso

  1. Ative o Near Share no aplicativo Configurações
  2. Abra o aplicativo do qual deseja compartilhar. A Microsoft destaca Edge, Fotos e Explorador de arquivos como exemplos de aplicativos que você pode usar Near Share.
  3. Na página do site do Edge ou no conteúdo do aplicativo que deseja compartilhar, procure o ícone de compartilhamento. No Explorador de Arquivos, você pode encontrar isso clicando com o botão direito do mouse, em Fotos, geralmente na parte superior da tela, etc.
  4. Selecione o PC do destinatário. Ele devem receber uma notificação, o que deve permitir que eles aceitem seu pedido e conteúdo de compartilhamento próximo.

Isso funciona em PCs com o Windows 10 RS4 Build 17035 ou superior.

O que vocês acharam?

8 comments on “Como usar o Near Share do Windows 10 para compartilhar arquivos e conteúdo rapidamente

  1. Acho que não entendi, por que compartilhamento por Bluetooth existe a “milhares de anos” o que pode ser feito sem qualquer app ou função extra atual e em qualquer versão do Windows, basta ter PCs com Bluetooth ou dispositivos ligados a ele.

    1. Na verdade isso é basicamente uma forma mais prática de usar o Bluetooth, pq se pararmos pra pensar, o Bluetooth é uma configuração confusa, talvez a Microsoft mude isso com o mesmo sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *