Parece que Alan Wake Remastered foi um fracasso, financeiramente, com o jogo vendendo abaixo das expectativas e não trazendo lucros e royalties para a Remedy, conforme relatado durante o recente relatório financeiro da empresa.
Quanto ao trimestre encerrado no final de setembro de 2022, não há lucros a serem registrados na frente de Alan Wake Remastered, que imaginamos que não custou excessivamente como produção, mas que, provavelmente, acabará não gerando royalties para o empresa, embora existam várias variáveis a considerar.
Anteriormente, já havia surgido que Alan Wake Remastered não havia recuperado os custos de desenvolvimento, enquanto neste momento a tendência é provavelmente cobri-los, com a obtenção de lucros muito difíceis, mesmo que o lançamento subsequente também no Nintendo Switch possa melhorara situação.
A Remedy, no entanto, registou receitas de € 7,9 milhões, com um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior, portanto uma tendência positiva de ano para ano.
Os custos de desenvolvimento de Alan Wake 2 e Codename Condor, o novo jogo em desenvolvimento na equipe, no entanto, afetaram os lucros, que registraram um prejuízo líquido de 3 milhões de euros. Tudo isso, porém, abre caminho para um período de lançamentos importantes, com títulos que devem ser fortes entre 2023 e 2025.
Entre os jogos em desenvolvimento estão justamente Alan Wake 2, sequência de Control, o já mencionado Project Condor, e os remakes de Max Payne 1 e 2, além do projeto conhecido pelo codinome Vanguard, aguardando maiores detalhes.