Alcatel Pop 2: Primeiro Windows Phone com processador de 64 Bits

alcatel-pop-2_thumb

Alcatel está de volta ao Windows Phone com aparelhos de baixo custo, mas que oferecem muito. O Alcatel Pop 2 é um dos seus novos dispositivos, tem versão idêntica com Android, de forma parecida ao HTC One.

O aparelho tem 1 GB de RAM, tela de 4,5 polegadas, e o mais recente processador Snapdragon 410 rodando a 1.2 Ghz, o que na verdade significa que é o primeiro Windows Phone com um processador de 64 bits e Adreno 306.

Quanto ao seu armazenamento é de 8GB, câmera traseira de 4 megapixels com flash LED, câmera frontal VGA e bateria de 2000 mAh. Suporte redes 4G, a um preço de 119 euros e confronta o Nokia Lumia 635, que é de 40 euros mais caro. No Brasil não tem previsão para o lançamento deste dispositivo.

O aparelho tem 9,9 milímetros de espessura, pesa 147g e estará disponível em branco, azul, roxo, verde, vermelho e amarelo. Ele também estará disponível em Dual-SIM.

Assim, quem procura um dispositivo de alto desempenho com um processador de 64 bits e não quer um iPhone 5s, aqui temos uma opção.

Veja o vídeo demonstrativo abaixo:

[youtube]WxSSpUNpKjg[/youtube]

12 comments on “Alcatel Pop 2: Primeiro Windows Phone com processador de 64 Bits

  1. As vezes dá uma baita raiva da MS, porque ela não deixa de forma clara quais processadores funcionam no WP?, os Lumias poderiam ter esses Processadores, o 830 e o 730 deveria ter um Snap 410 ao invés do Snap 400, já sairia na frente do Moto G/G2, mais a frente do que já está. Eeee falta de visão em -.-”

          1. Boa! Eu achava que estava relacionado apenas ao tamanho da memória RAM. De qualquer forma eu entendi que para se ter o desempenho esperado por um processador 64bits são necessários que o SO suporte isso (o que é oc aso) e que as aplicações ejam escritas para 64 bits. Aí fica a dúvida. Os aplicativos da loja são escritos para 64bits? No artigo também diz que nem todo tipo de aplicação tira vantagem deste tipo de arquitetura comparando editores de texto ao autocad, então na verdade poucos aplicativos da loja realmente tirariam proveito disso (jogos talvez sejam os que mais tirariam proveito), aí fica a pergunta, não seria mais interessante dar mais memória ram do que um processador de 64 bits neste momento?

          2. No caso, seria melhor a Apple colocar 2gb RAM, por várias motivos.
            O primeiro, é o desempenho, o segundo é que é muito mais barato do que um processador 64bits, adaptar, etc.
            Mas, no caso, creio que todos apps da Apple foram feitos para 64bits já. E apps mais pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *