A FTC viu seu logotipo na Wikipedia substituído pelo do PlayStation por algum brincalhão que assim quis sublinhar um hipotético alinhamento da comissão antitruste americana. Naturalmente, as mudanças não duraram muito.
Na verdade, a própria decisão que sancionou a vitória da Microsoft contra a FTC fala sobre como a defesa do órgão regulatório dos Estados Unidos parecia dedicada a preservar a posição dominante da Sony no mercado de jogos, em vez de considerar os interesses dos consumidores.
— Post Up (@PostUp_SOG) July 13, 2023
the FTC's Wikipedia page was briefly vandalized tonight to replace its flag with a PlayStation logo among other Sony references pic.twitter.com/Zkab64m2uX
— Tom Warren (@tomwarren) July 13, 2023
O vândalo, no entanto, não se limitou a substituir o logotipo da Federal Trade Commission pelo do PlayStation, mas também incluiu várias referências no organograma, indicando, por exemplo, Jim Ryan como presidente do antitruste.
Desconhecemos as reais motivações de Lina Khan e da comissão a que preside, mas a estratégia processual implementada pelos advogados da FTC pareceu precisamente orientada para a defesa dos interesses da Sony mais do que dos jogadores, e esta é sobretudo a razão pela qual o antitruste perdeu o pedido de liminar.
No entanto, é opinião comum que a Sony e Jim Ryan não tiveram muita publicidade durante estes meses, queixando-se da hipotética vontade da Microsoft de tornar Call of Duty um exclusivo Xbox mas mantendo silêncio sobre as inúmeras iniciativas que a PlayStation tem vindo a tomar há vários anos em neste sentido e contradizendo-se em algumas situações.