A PlayStation decidiu continuar agressivamente sua corrida para conquistar o mercado de PCs, anunciando a chegada iminente do Marvel’s Spider-Man 2 também nos PCs.
A portabilidade para PC será desenvolvida mais uma vez pela Nixxes Software e será lançada no final de janeiro de 2025: o anúncio foi recebido com alegria por quem esperava poder recuperar a segunda aventura de Peter Parker e Miles Morales sem o console Playstation, mas por outro parece ter incomodado vários entusiastas por razões diametralmente opostas.
Aliás, o Tech4Gamers relata que diversas reações de desdém por parte da comunidade se multiplicaram nas redes sociais, que aparentemente não esperavam que Homem-Aranha 2 chegasse tão cedo aos computadores.
Simultaneamente ao anúncio, a Insomniac Games esclareceu de fato que não tem intenção de desenvolver nenhum DLC narrativo: uma escolha que muitos não digeriram, com alguns usuários chegando ao ponto de acusar os desenvolvedores de terem “excluído” o conteúdo adicional justamente por causa dessa portabilidade.
Naturalmente, gostaríamos de salientar que isto é apenas pura especulação e que nunca chegou nenhum anúncio oficial sobre o seu desenvolvimento.
AND Y'ALL CANCELED DLCS TO CATER PC CROWD 🤡🤡🤡🤡🤡🤡
— Deus ❅ (@MrJmoneyDeus) October 19, 2024
Trash decision. Where's the dlc?
— Darkborn (@Darkborn162) October 18, 2024
Sees PC Announcement than realizes there’s no DLC coming pic.twitter.com/abyxLS4cck
— DomTheBomb (@DomTheBombYT) October 18, 2024
List gets shrinker LMAO pic.twitter.com/Nazfrx10LC
— Gamezhero (@XgamingpassX34) October 18, 2024
Há também quem aponte que a lista de “verdadeiros” exclusivos do PS5 está cada vez mais curta, fazendo com que alguns fãs se perguntem por que deveriam comprar os consoles. Sem falar daqueles que apontam que esta é a enésima vez que a PlayStation opta por ignorar Bloodborne: a esta altura, os pedidos para trazer de volta à vida o soulslike da FromSoftware estão se tornando um meme indispensável.
Como antecipamos no início, obviamente muitos outros jogadores já reiteraram que estão entusiasmados com este anúncio: afinal, apenas os puristas da guerra de consoles podem realmente se incomodar com o fato de um game ser disponibilizado para muito mais usuários.
No entanto, permanece curioso ver como o que poderia ser definido como um anúncio “inofensivo” e quase óbvio está dividindo o público do PlayStation em dois.
Fonte