Amazon: “Quando você compra uma empresa de jogos, metade das vezes ela não funciona”

Christoph Hartmann – chefe da Amazon Games – deu sua opinião sobre as aquisições do mundo dos jogos e sobre o fato de que haverá mais no futuro. No entanto, ele também disse que prefere o crescimento orgânico e que, do seu ponto de vista, na metade das vezes as aquisições de empresas de videogames não levam a bons resultados.

Falando com a GameSpot, Hartmann disse: “A longo prazo, todos estaremos mortos. Toda empresa, desde que o estado não interfira, acabará sendo um monopólio de alguma forma. Não estou dizendo que [nós da Amazon] estão apontando para isso. Isso. O que quero dizer é que há cada vez menos concorrentes. Eu faço esse trabalho há 25 anos, e a quantidade de empresas de videogame que eu vi desde então … agora Activision está sendo vendido. Quem sobrou? Take-Two e EA. Take-Two, sei lá, acho que com GTA todo mundo está se afastando porque é um convite para criar problemas… E EA, tem todos os rumores que estão circulando … “.

Falando em Electronic Arts, um rumor se espalhou recentemente de que a Amazon poderia fazer uma oferta para adquirir a Electronic Arts. O boato foi negado, mas Hartmann estava realmente envolvido em uma operação relacionada à EA.

A Amazon Games abriu recentemente um novo escritório em Montreal, liderado pelos veteranos do Rainbow Six da Ubisoft. Como relata Hartmann, essa equipe veterana estava prestes a assinar com a Electronic Arts antes de Hartmann saber disso e convencê-los a mudar para a Amazon. “A EA estava prestes a contratá-los. Eles ligaram para a EA e disseram: ‘Vou com Christoph porque parece que ele gosta de jogos'”, disse Hartmann.

Quanto a outros projetos futuros da Amazon Games, Hartmann disse que sempre prefere o crescimento orgânico da equipe e a criação de novos IPs que ele possui integralmente. Leva mais tempo – e Hartmann não fecha as portas para possíveis aquisições no futuro – mas o crescimento orgânico é mais atraente do seu ponto de vista. As aquisições, observou Hartmann, têm um histórico ruim.

“Na minha experiência, quando você compra uma empresa de jogos, metade das vezes não funciona. Parece muito trabalho. Você pode começar do zero”, disse ele.

O chefe da Amazon Games também revelou por que o MMO de O Senhor dos Anéis foi cancelado. A Sony também já concedeu entrevista falando que preferia “crescimento orgânico”, mas acabou mudando de estratégia e comprou vários estúdios. Além disso, Naughty Dogs foi adquirida pela Sony lá no passado. A Microsoft comprou a Monjag, do Minecraft também e deu certo até agora.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *