Análise do Call Of Duty: Warzone destaca os benefícios de VRR para Xbox Series X|S

Caso você não saiba, Call of Duty: Warzone acaba de receber uma atualização para rodar a 120 quadros por segundo no PlayStation 5, e então a Digital Foundry da Eurogamer começou a analisá-lo, comparando-o com a experiência do Xbox Series X.

Curiosamente, a Digital Foundry descobriu que, embora a resolução nativa seja mais alta no Xbox Series X, o desempenho a 120fps é um pouco inferior, e então o PlayStation 5 tem leve vantagem nessa área. A exceção é quando você tem a capacidade de ativar o VRR, que a Digital Foundry diz ser “uma virada de jogo absoluta em cenários como este.”

“A resposta aqui é envolver a taxa de atualização variável – VRR – que coloca o console no comando de quando atualizar a tela. VRR atualmente é apenas para o Xbox e é uma virada de jogo absoluta em cenários como este.”

“Os veteranos da Warzone podem ser capazes de dizer a diferença, mas eu não. Você consegue aquele enorme upgrade em 60fps e ainda consegue uma imagem muito mais limpa.”

Conforme mencionado, VRR significa Taxa de atualização variável e está incluído em algumas TVs. Basicamente, ele funciona para suavizar a imagem, mesmo quando os jogos estão perdendo quadros, para que você obtenha a melhor experiência possível.

Para aqueles que não têm o benefício de uma tela com suporte para VRR agora, o desempenho normalmente fica na faixa de 90-110fps no Xbox Series X, enquanto o modo 60hz oferece excelente visual e desempenho. Isso é baseado apenas na versão da retrocompatibilidade Xbox, no entanto, como Warzone vai receber uma atualização específica de nova geração em algum momento no futuro e que vamos ficar ligados para acompanhar.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *