Rumores de um novo PlayStation 4 com hardware reforçado têm sido destaque nas últimas semanas. Giant Bomb, dentre outras fontes, relatou que a existência do “PS4.5” (codinome NEO), e que o modelo vai incluir um CPU mais rápida, GPU melhorada, e maior largura de banda de memória. Enquanto os planos da Sony são bastante polêmicos, o chefe Xbox, Phil Spencer, afirmou que não está interessado em lançar o “Xbox One.5”.
“Eu não sou um grande fã de um Xbox One e meio. Se vamos avançar, eu quero avançar com em grandes números”, disse Spencer, durante uma mesa redonda no Gameinformer. “Se nós estamos indo para ir para a frente com qualquer coisa, como eu disse, eu quero que seja uma mudança muito substancial para as pessoas.”
Recentemente, o membro Ekim do NeoGAF descobriu vários arquivamentos na Comissão Federal de Comunicações (FCC) que mostram que a Microsoft está testando uma nova placa wireless para Xbox One com um novo número do modelo. O FCC aprova dispositivos como o Xbox One, e muitas vezes ela tem revelado novos celulares à frente de seu lançamento. Embora não haja fotos do novo modelo do Xbox One, já que fotos externas e outros detalhes importantes estão sendo mantidos sob um acordo de não divulgação (NDA) entre a Microsoft e o FCC. Esse acordo (para manter os detalhes em segredo) expira em 25 de junho, 12 dias após a apresentação da Microsoft na E3.
A Anatel, agência reguladora do Brasil, não é tão rigorosa para participar de um contrato de sigilo, e publicou uma fotografia da nova placa chipset wireless do Xbox One.
O The Verge afirma que a empresa tem testado vários protótipos do Xbox One. Alguns destes, são componentes de upgrades para que o console seja “turbinado” da mesma forma que um PC.
É bem possível que a empresa lance alguma placa externa opcional via USB com sistema similar as encontradas para notebooks:
[youtube]2MdQdrIgWBk[/youtube]
Não está claro se e quando a Microsoft lançará o upgrade do Xbox One, mas Phil Spencer já deu a entender a empresa vai “sair com o novo recurso de hardware durante esta geração” que suporta títulos existentes e futuras. Um novo chip wireless poderia ser apenas uma pequena parte do upgrades de hardware opcional para o Xbox One que a Microsoft está planejando.
Fonte: The Verge
caso isso seja realmente para poder “pular de geração” de uma forma mais barata, comprando apenas a vga, por exemplo. Acho que seria melhor que comprar outro console igual a sony vai obrigar quem quer jogar em 4k fazer.
Com o da sony não rolar 4k.
Também acho mais viável, visto que o ps4.5 não vai ter um grande salto de hardware em comparação ao ps4
Trabalho com imagens, cadê as imagens?
Tiro no pé.
da Sony
???
Da Sony difícil, pois ela tá nadando de braçada nessa geração.
Só pesquisar a opinião dos jogadores sobre o PS4.5 e entenderá.
Não vejo problema nenhum e sou usuário do PS4, pra quem quer jogar em 4K nada de anormal comprar um novo console, quando eu tiver uma TV 50′ ou maior em 4K eu troco sem pensar duas vezes o meu console, mas até lá vou continuar feliz com o PS4 convencional, pois os mesmo jogos serão lançados em ambos consoles. Estou na espera da E3 para ver ambas empresas lançarem suas opções. Se for verdade vou gostar de ambos,
Não é somente os jogadores que estão reclamando, mas os desenvolvedores de jogos também.
Tiro no pé pq? Ali está falando só de uma placa wireless.
Fonte: Arial 12
The Verge, uma das fontes mais confiáveis sobre a Microsoft.
é uma zueira cara …
como é que faço pra falar com o autor da matéria?
Tem Twitter?
cadê os detalhes??? li e reli a matéria achando que tinha perdido algo e não achei nada…
Esta nova placa de WiFi do Xbox One deve ser para corrigir a lentidão de tartaruga dos downloads do console. Tenho ele, o PS4 e o Wii U e a única coisa que me irrita demais no X1 é fazer instalação de jogos e atualizações grandes que vem da internet! É um horror, sempre programo para fazer durante as madrugadas que não jogo.
O que é mais provável: uma segunda versão do Xbox One, ou um upgrade?
E quanto vocês acham que custaria um possível Upgrade do Hardware?
segunda versão do Xbox One foi praticamente descartada pela Microsoft.
Agora o valor e a potência disso é difícil de sugerir.
Vim direto para os comentários. Com preguiça para ler a matéria inteira kk
Talvez essa placa aí seja só uma atualização de componente, não um console novo…