O sistema operacional para smartphones da Google não esta passando por uma boa fase, apesar da elevação no número de smarthphones com Android de 4,2% para 5,4% na Europa Ocidental, realmente não era o esperado.
“Os consumidores evitam o sistema operacional do Google e as vendas são inferiores às expectativas. Os consumidores reconhecem a marca Google, mas ainda não compreendem o que é o Android”, afirmou Francisco Jeronimo, analista da IDC.
Apesar da Motorola e da Sony Ericsson aptarem pelo Android em seus aparelhos top de linha, e toda campanha de marketing os consumidores continuam com um pé atráz.
Recentemente a Gameloft, uma das maiores produtoras de jogos para celulares, afirmou que junto com outras empresas de software haverá redução de investimando para a plataforma.
A boa notícia ficou com a Samsung, onde sua fatia no mercado cresceu 30,5% no trimeste, com estímulo da venda forte dos aparelho de porte médio. O Symbian da Nokia possui 48% de participação no mercado. Porém com a decadência da Nokia em 2009 a diferenção da participação no mercado da Europa Ocidental tem se reduzido cada vez mais, ameaçando a líder perder seu reinado em 2010.
Fonte e mais informações: Info Abril
Eu ainda aposto que o android vai ganhar muito mercado no Brasil…Apensar que hoje o android falta um parafuso a menos para os brasileiros….não conseguimos comprar apps no marketplace!foda..
bem, isso até é verdade, pois aqui na europa, ter andoid implica internet, sendo isso apenas possivel com uma mensalidade de 7€"caso de portugal". já exprimentei com o meu omnia o andromnia, mas carece ainda de alguns problemas. E o facto de não existir navegador de gps auto no andoid tambem pesa na escolha…