Vamos voltar alguns anos na histórias dos games, quando a Microsoft estava tentando encontrar espaço neste mercado, e nessa época havia rumores a Microsoft tentou comprar a Nintendo. Agora, em uma entrevista à IGN, o co-criador do Xbox, Ed Fries, eliminou o tal rumor, mas acrescentou uma nova perspectiva interessante sobre o esforço da Microsoft para entrar nos mercado de videogames.
Ed Fries foi um dos co-fundadores do Xbox, entrou na empresa em 1986, e com sua equipe criou o primeiro console da Microsoft.
Na entrevista, Fries foi perguntando se a Microsoft tentou comprar a Nintendo, ele respondeu:
“Quando começamos a pensar no Xbox, nós nos encontramos com a Nintendo. Sentamos com Iwata e outros e disse ‘isso é o que nós queremos fazer, poderíamos ser parceiros? “E eles disseram, basicamente, não.
Então Bill (Gates) se reuniu com a Sony com o mesmo pensamento para trabalhar juntos, fazermos parcerias. E eles disseram que não.
Então, isso é verdade. Na verdade, se alguém pensou em comprar a Nintendo, eu nunca ouvi isso. “
Aqui está o trecho da conversa no Youtube:
[youtube]aDMKVL7aZAA[/youtube]
Após a rejeição, a Microsoft passou a criar seu próprio console Xbox, com o primeiro lançamento datado em novembro de 2001.
Fonte: IGN
Grande erro!
rsrsrsrsrs
Ainda bem que nao fizeram essa parceria, glóriaaaaa
Primeiro fizeram acordo com a SEGA, quando fez a tecnologia de conexão para multiplayer online no Dreamscast, a partir dele veio a inspiração para o DirectXBOX.
Não tem nada a ver isso, a parceria entre Sega x Microsoft foi somente com o Windows CE, q nada mais era que algumas bibliotecas e DirectX que poderiam ser rodadas pelos games. Essas bibliotecas tinham que estar DENTRO do disco do jogo, e isso foi tão fail que quase ninguém usou as bibliotecas para desenvolver alguma coisa para ele. Unico jogo que me lembro de cabeça que usou as bibliotecas do Windows CE foi o Sega Rally, as desenvolvedoras prefiriam escrever direto para a máquina, sem as bibliotecas do Windows CE. Sobre a rede online vc esta redondamente enganado, a tecnologia era da Sega, MS não teve nada a ver com isso.
https://news.microsoft.com/1998/05/21/microsoft-sega-collaborate-on-dreamcast-the-ultimate-home-video-game-system/#sm.000012mfrye744eoasv776ya86ths
Nada do que você disse discordou do que eu disse ‘-‘
O interessante da parte online entre essas empresas. A sega usava o sistema duplo de navegador e dentro dos jogos. ambos eram livres e extremamente pesados para a época(internet discada) mas lembro de um engenheiro da Microsoft falando entusiasmado sobre phantasy star online.” – deu trabalho a nova interface, vai ser bem utilizado!”.
ACHO que pelo sucesso da época e pela leveza até para discada. Continuou no Xbox.
Ela fez parceria coma Sega no extinto Dreancast que vinha equipado com Windows CE.
A microsoft tinha contato próximo com a sega, teve os planos do Dreamcast, desenvolveu o famoso Windows CE e trabalhou no desenvolvimento de seu sucessor, com a “Naomi 2”. Metropolis futuro project Gotham foi desenvolvido entre tantos outros jogos, mas por ser ultrapassado o chipset, e não podendo contar mais com o suporte da sega, o projeto Phoenix foi abandonado. Usando o melhor controle da época, (para a microsoft) foi desenvolvido o primeiro Xbox ou projeto colmeia. A fim de desenvolver uma comunidade de jogos da Microsoft para funcionar online.
Que da hora ☺
Poderia ter sido ruim para todos nós.
Que bom que temos 3 concorrentes.
Foi melhor assim.
Que matéria mais porca. Nem cita a parceria da Microsoft com a Sega e o Windows CE.
É a notícia pela notícia. Falar sobre o Dreamcast exigiria pesquisa e isso dá muuuuuuito trabalho…
offtopic: promoção da steam pra acabar com os centavos da carteira!varios títulos de casual e hardcore player.
Uma pena, poderia ter feito com a Sony ?
por um lado foi bom a Microsoft ter seguido sozinha: senão hoje em dia teríamos somente Sony e Nintendo
O final é mentira, pois teve uma parceria com a Sega que originou o Dreamcast, depois com o fracasso, o xbox