Antes exclusivo PlayStation, Final Fantasy XII: The Zodiac Age chegará ao PC melhorado

Final-Fantasy-XII-The-Zodiac-Age

Final Fantasy XII: The Zodiac Age vendeu mais de um milhão de unidades no PlayStation 4 (PS4) desde que foi lançado em julho passado.

Tendo em conta a popularidade do jogo, a editora Square Enix decidiu trazer o jogo para o PC no dia 1º de fevereiro de 2018, somando a outros títulos da família Final Fantasy. De acordo com a empresa, Final Fantasy XII: The Zodiac Age na Steam incluirá todos os recursos modernos disponíveis na versão PS4, como os visuais mais recentes, uma trilha sonora aprimorada e funcionalidades de avanço rápido entre outras melhorias.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age foi lançado inicialmente no PlayStation 2 em 2006 com uma versão remasterizada para o PS4 em 2017. A mesma versão do PS4 está sendo aprimorada para PC. Os clientes que compram o jogo através da Steam na primeira semana de lançamento receberão um desconto de vinte por cento, uma compilação de música digital de três faixas uma nova skin da Valve ilustrada pelo famoso artista de Final Fantasy, Isamu Kamikokuryo. Os novos recursos adicionais também serão adicionados para usuários de PC.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age é executado a 60 FPS no PC. A editora afirma que o mundo de Ivalice nunca pareceu tão bom antes disso. O jogo é compatível com monitores ultra-largos de 21:9. Aqueles que possuem o equipamento necessário podem conectar até três monitores juntos para uma experiência de 48:9. Os modos New Game Plus e New Game Minus serão parte do jogo. Todos os modos de conteúdo pós-jogo agora serão acessíveis desde o início do jogo.

É ótimo ver que o Square Enix está com muito apreço pela versão para PC do Final Fantasy XII: The Zodiac Age. Muitas vezes, a versão para PC dos jogos podem sair como Batman: Arkham Knight. Esperemos que o título atenda as expectativas quando ele for lançado em poucas semanas.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age está localizado no continente de Ivalice, onde os impérios arcaicos e rozérianos realizam uma guerra sem fim pelo poder sobre a terra. O reino de Dalmasca foi apanhado entre os dois e anexado por Archadia. O remaster obteve aclamação da crítica quando ainda era exclusivo do PS4.

74 comments on “Antes exclusivo PlayStation, Final Fantasy XII: The Zodiac Age chegará ao PC melhorado

          1. Sei o que é. E acho isso uma piada de mau gosto, papo furado de empresa chamando jogo de exclusivo quando dá pra jogar em outra plataforma.

          2. desde quando a microsoft perde exclusivo pra ela mesmo ??? que eu saiba so tem na loja do windows 10

    1. E é mesmo. A gente não fica aqui falando que jogo que tem no Xbox One e no PC continua sendo exclusivo? Como que abrimos a boca pra dizer que Gears of War 4, Quantum Break e outros são exclusivos se tem em outra plataforma sem ser o Xbox One? Ah, tá. Mas vai sair um jogo de PS4 no PC e ele deixará de ser exclusivo enquanto que isso no Xbox One continua sendo exclusivo? Ou tem muita gente hipócrita aqui ou uma grande maioria está beirando a demência ao não perceber que estão falando das mesmas coisas só que com dois pesos, duas medidas.

        1. Mas Final Fantasy não é da Sony, da mesma forma que a própria Sony não liga de patrocinar jogos que vão sair no PC, mesmo ela não ganhando com isso. Seria o caso de Cuphead que é vendido no Steam e GOG, mas a Microsoft só ganha porcentagem se você comprar na loja dela. O meu comprei no GOG. Tem gente que fala aqui que Cuphead é exclusivo, então não é.

  1. mais choro dos poneys… hj eh um dia triste para os caras… a NPD (que eles tanto gostavam de ler seus relatórios) acaba divulgando que o xbox ganhou do PS nesse final de ano… pra piorar varios exclusivos saindo pra PC… noticia de que Kratos não vai pular no jogo… começo de ano complicado pra poney… pra completar só o GOW ser adiado que ai teremos a negada cortando os pulsos kkkk

    1. Não se engane, a Sony libera pra PC, mas os lançamentos são apenas pra PS4. A Sony está usando os exclusivos para tentar fisgar jogadores de PC, gente na faixa dos 13 aos 16, acima disso é bem mais difícil

      1. Na verdade ela usa os grandes lançamentos para o console, só colocando na psnow os jogos já velhos ou que não tem muita expressão. Mas concordo que tudo da Sony vai um ida parar nesse serviço, o porém é que ela não solta tudo, e o catálogo de jogos do ps4 no serviço é minúsculo.

        1. Ps now mal funciona no USA pior no Brasil.
          Eu so tenho PC, tive um PS3 e vi qual caro é jogar em console. Mais Ps4 tem muitos exclusivos de peço ate 2018.
          – Uncharted
          – God of War
          – Persona 5
          – Until Dawn
          – Infamous
          – Spider Man
          – Detroit: Become Human
          – The Last Of Us Part II

          Sei que alguns nao foram lançados mais para mim são bons motivos para ter PS4. Provavelmente devo pegar um PS4 no fim da geração onde tudo é mais barato até la fico so com PC mesmo!

          1. Bom, se atualizaram a lista rapidamente como você está falando poderei colocar minha frase no passado, enquanto não, continuará assim.

          1. Se já me chama de amigo é porque posso pegar mais pesado nas trolagens ;). Estou jogando van helsing 2 (diablo like que é meu estilo favorito) para poder jogar o 3 quando meu Scorpio chegar. (correios de merda). E você?

          2. Tenho Jogado pouco tempo. Tô com bebê recém nascido em casa tbm, trabalhando fds. Mas tô jogando, quando da, o ac Origins, dark souls 3 e com a minha esposa jogando beyond Two souls. Eventualmente street fighter v

          3. Mas já to com 40 hs de AC Origins. Isso pq dei uma parada nele por um tempo. Agora vou retomar. às vezes tem mais tempo e em outras simplesmente não há tempo.

      1. É o único Final Fantasy que eu gostaria de jogar, apesar de ter o emulador. Queria mesmo era que refizessem o 6, mas o 7 é o queridinho dos sonystas.

          1. FF7 não é ruim, longe disso, mas só faz esse sucesso todo porque foi o primeiro FF a sair da Nintendo e ir para o Playstation.

          1. Já entre sim. Tá bem legal. Mas tem menos opções interessantes que a ps store, eu acho. Já o Papinho dos servidores já virou lenda urbana

          2. Se você diz, como não utilizo prefiro continuar com a experiência decepcionante que tive com o PS3.

          3. A live é reconhecida pela sua estabilidade, né?! A PSN tem uma péssima fama da época do ps3. No PS4 nunca tive problemas. Não tenho do que reclamar.

          4. Você tem filho novo e trabalha final de semana. Provavelmente também só joga singleplayer. Para que já te conheço. 😉

          5. Sim. Vc está certo. Mas costumo logar no video game todos os dias, entrar na loja, fazer downloads… às vezes não jogo, mas bato papo em party (tem vezes q faço isso no Vita enquanto estou cozinhando kkk). meu filho mais velho (7 anos) fica jogando minecraft online… Além disso, faço parte de um grupo de amigos no whatsapp no qual temos contato diário. Jogamos juntos, fazemos encontros… A maioria tem ps4 e alguns tem xbox one. Por isso, mesmo com o meu perfil de jogador q vc sacou bem acima, te reafirmo que não há problemas q, HOJE, justifiquem essa fama da PSN. Se ela foi tão ruim assim no passado, hoje não é. Mesmo que a Live ainda seja melhor.

          6. Espero que seja mesmo. Pois peguei um PS3 no fim da geração, depois de ter me desfeito do X360 e foi só decepção. Imagino quem utilizou o console desde o lançamento.

    1. Tá. E o q a steam tem a ver com windows club ou Xbox one? Dar essa notícia aqui nao faz o menor sentido. Só serve pra alimentar o ego dos fanáticos e que trm dificuldade de interpretação. Se vc não tem um PS4 ou Pc q rode esse jogo, continua não podendo jogar. Esse jogo vai “continuar nas listinhas” pelo simples fato de q não tem no Xbox. Steam e Windows 10 são duas coisas completamente diferentes. E só mais uma coisa… PS now é um serviço da Sony. Se vc o utilizar num PC, significa q vc tem q ter uma conta e pagar pelo assinatura da Sony. O q isso tem a ver com perda de exclusividade? Se eu fizer um streaming de um jogo do meu PS4 pra tela do PS Vita então é pq o jogo tem pra ps Vita???? Eita dificuldade de compreensão… Tá difícil

          1. Infelizmente ele não roda direto de um pendrive. Precisa do Windows para isso, portanto, enquanto asSteametes não comprarem suas Steam Machines o Gabe é obrigado a usar o Windows.

          2. Steam roda em QQ sistema operacional. Acontece q o windows é o mais popular deles. E vc sabe q o fato de rodar num sistema operacional Windows, Mac, Linux, Ubuntu ou QQ outro não influencia em nada em exclusividades de propriedades intelectuais.

          3. A exclusividade Microsoft se dá porque o jogo é dela, o sistema operacional é dela e a loja também. Quando o jogo sai na Steam já não posso falar a mesma coisa.

          4. A steametes, creio eu, não querem jogar em consoles. A steam machine é meio isso, né?! Até a hora em q a Microsoft der um chute no rabo da steam e incompatibilidade o app com o sistema operacional colocando restrições comerciais pra operar nele. Não sei se isso aconteceria ou se é mesmo possível, mas… Tbm não vejo nada q impeça isso. Algum dispositivo legal, sei lá…

          5. A lógica é simples, se as steam machines dessem certo ele não seria diferente de um console, logo acabaria com essa briga de pc vs consoles. No mais, todos os programadores aprendem a fazer jogos para Windows o que faz essa transição ser quase impossível.

        1. Eu até vejo a Microsoft tentando (e tem ferramentas pra isso) dar uma rasteira na steam. O q o pessoal não entende é q pra Sony e Microsoft, venderem seus jogos em pcs (no caso da Microsoft até os seus First) é uma forma de ampliar sua base instalada usando hardware do PC. É simples. Não se perde o direito sobre suas ips e aumentam-se os lucros. Por isso a Sony libera o PS now e a Microsoft lançou o play anywhere e a loja/plataforma Windows 10. Cada um com a sua estratégia de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *