Nós já mostramos o aplicativo Groupy que possibilita adicionar abas aos aplicativos e até mesmo misturá-los. Agora, a Microsoft está tornando recurso parecido como nativo.
Sets é uma função encontrada na compilação 10372 do Windows 10 Fall Creators Update que permitirá que você abra aplicativos em guias de uma única janela, como se estivesse navegando na web.
O usuário do Twitter WalkingCat finalmente compartilhou imagens (provavelmente um conceito) do que deveria ser a interface escolhida da função já expressada há alguns meses atrás. As janelas de vários aplicativos ficam unidas e tratadas como se fossem páginas da web, bem como as guias do Microsoft Edge. Para tirar proveito deste recurso, você deve abrir o aplicativo que deseja fazer a guia pressionando a tecla Ctrl.
https://twitter.com/h0x0d/status/933116000626622466
Não sabemos se o recurso funcionará apenas para o aplicativo UWP ou para todos os tipos de aplicativos conforme relatado anteriormente, mas este é um passo importante na Microsoft.
A Microsoft quer se aproximar da interface de uma navegador web? O que você acha disso?
Galera grupo Microsoft Windows 😀
https://chat.whatsapp.com/GuHBcjSlqaIAt1RM2Q5YBO
belo trabalho
Parabéns!
Ou seja, se o outro era pago, não lembro, quem comprou ficou a ver navios.
Pra todo aplicativo acho desnecessário, porque tem apps que tem abas também, como o próprio Edge, já pro Windows Explorer, aí faz falta.
Seria algo semelhante a uma área de trabalho reduzida. Você poderia ter um conjunto de apps distintos abertos para a execução de uma tarefa, como por exemplo, para fazer um trabalho de faculdade, poderia ter: um app de texto, um app de PDF, um app de tradução numa mesma janela. Fazendo a troca entre aplicativos por meio de abas, que EU acho mais rápido (não procurei nem sei se há estudo quanto a isso).
Achei interessante. Fica como mais opção dentre outras que existem.
já existe a “barra de tarefas” justamente pra isso
cada vez mais o windows cagando
A quantidade de controles e recursos que fazem a mesma coisa no Windows é absurda