A série de TV Fallout é o primeiro passo da Bethesda Game Studios no mundo das adaptações televisivas de alto nível. Podemos esperar que o autor de Elder Scrolls queira almejar ainda mais alto com outros projetos? Todd Howard, chefe da Bethesda, deu a sua opinião.
“Não sei. Não há nada em preparação “, diz ele. “Todo mundo me pergunta, por exemplo, sobre Elder Scrolls, e eu continuo dizendo que não. […] Você nunca sabe se algo vai dar certo. Mas acho que isso [ed., Fallout] nasceu do fato de que pensamos as coisas estão se alinhando para fazer um trabalho de alta qualidade.” Não foi forçado. Foi um relacionamento meio natural e “ei, isso parece muito bom.” Ao contrário de ‘devíamos fazer um show’, certo? Nunca foi nasceu desse tipo de sentimento.”
“Não posso prever o futuro”, acrescenta Howard, “mas este foi um dos projetos mais divertidos que já produzi, e estamos maravilhados, todos no estúdio, em vê-lo assim”.
“É algo que eu disse não há cerca de dez anos”, diz Howard. “Todo mundo queria fazer uma série de TV ou filme sobre Fallout e eu pensei ‘não’. Simplesmente não estava com vontade.”
Howard então explica que, de sua perspectiva, havia dois elementos-chave na série de TV Fallout.
Em primeiro lugar, eles tiveram que recriar o momento em que você sai do Vault, quando você sai da segurança e vai para o mundo exterior. O segundo detalhe foi fazer questão de mostrar não só como é o mundo de Fallout durante os acontecimentos da história, mas também apresentar o passado, antes das bombas caírem. Da perspectiva de Howard, a série de TV pode mostrar o passado de uma forma que o jogo não consegue.