Apple demitiu engenheiro do iPhone X depois que filha fez vídeo viral do aparelho

iphone-x-2

A Apple teria demitido um engenheiro depois que o vídeo “hands-on” (primeiras impressões) do iPhone X da sua filha se tornou um viral no YouTube. Brooke Amelia Peterson publicou um vlog no início desta semana, que incluiu uma viagem ao campus da Apple para visitar seu pai e ver um iPhone X ainda não lançado. O vídeo de Peterson foi rapidamente apanhado por sites como o 9to5Mac e se espalhou ainda mais no YouTube.

Peterson agora afirma que seu pai foi demitido por conta de ter mostrado o iPhone X. Em um vídeo choroso, Peterson explica que seu pai violou uma regra da empresa Apple, permitindo que ela filmasse o aparelho inédito no campus da Apple. A Apple solicitou que Peterson remova o vídeo, mas era claramente muito tarde e o conteúdo já tinha sido espalhado.

[youtube]XQzGKwjr_js[/youtube]

O tal vídeo parecia ser inocente, mas incluiu imagens de um iPhone X com QR-codes exclusivos para funcionários. Um aplicativo de notas também foi mostrado no iPhone X no vídeo, que parecia incluir codinomes de produtos de Apple inéditos. A filmagem no campus da Apple é estritamente proibida, a filmagem de um iPhone X não lançado é uma violação de uma regra clara.

Já vimos demissões similares no passado. Um funcionário da Microsoft foi demitido após publicar fotos do Xbox 360 antes do lançamento. O engenheiro da Apple em questão trabalhou na empresa por cerca de quatro anos.

Justo? A Apple foi cruel? Deveria se comover com as lágrimas da moça? O que acha?

45 comments on “Apple demitiu engenheiro do iPhone X depois que filha fez vídeo viral do aparelho

  1. Eu achei bem de boas. nao é diferente de nenhum hands on inicial que teve quando anunciaram.. sao poucos minutos. Nao mostra nada de mais

  2. Regra é regra, a menina não era obrigada a saber das regras mas o pai sim… Se deu m* foi erro dele de não ter proibido a menina de filmar

  3. porque ele roubou um aparelho e a retardada da filha mostrou para o mundo todo? que maldade! né?!
    por mim podia ter jogado ele no óleo quente. assim serviria de exemplo. e ficaria crocante!
    hum…. ainda não almocei

  4. Regra numero um do campus. Não filme. A mulher filma e posta na internet para se achar a ultima bolacha do pacote. Ela errou e quem pagou foi o pai. É a mesma coisa de ela pegar uma arma e sem querer atirar no pai. No fim quem se fudeu foi o pai. Ela ferrou com a vida deles. O pai poderá tentar um emprego na google ou um subemprego na vendinha sa esquina ate arrumar algo melhor pra sustentar a família agora. Fica o recado, pense muito bem nos seus atos eles podem destruir sua família.

  5. OFF: Acabei de checar o Buildfeed e aparaentemente o Mobile recebeu uma nova Build Interna na feature2 a 15400… , eles não iam parar na 15245 ?

  6. A apple foi ridícula ao demitir um funcionário por causa disse, uma advertência era suficiente. Mas como sempre só pensa em dinheiro. Mas tenho certeza que esse cara tem competência para trabalhar em empresas melhores.

  7. Ai pah… Bacana…. Tu tem aquele emprego fos sonhos, acaba de subir de cargo, resolve levar sua princesa adolescente pra conhecer o seu novo e enorme escritório com seu nome escrito na porta, descuida 1 minuto e a pequena vai lá, acha que vai conseguir 1 bilhão de likes se filmar o novo iPhone q n foi lançado… E acaba com a carreira do papai.

    Sera que o pai dessa criança não avisou? Como pode?

  8. Um tanto ridículo isso aí, o kra claramente sabia tudo que a filha vlogueira estava fazendo e quais eram suas intenções. É sempre muito conveniente que isso aconteça para promover ainda mais a marca, Tesla e Apple adoram esse tipo de marketing “indireto” que viraliza na internet. Pode esperar que logo em breve vai ter notícias do tipo “novo Apple Watch salva vida de fulano que caiu num vulcão ativo” ou então “iPhone X percebe que cachorro está passando mal e informa ao dono, os procedimentos para salvar a vida do pobre animal (a cirurgia foi um sucesso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *