Microsoft, Apple e Google competem em muitas áreas e buscam tornar com que os usuários desfrutem de serviços melhores, mas, por algumas vezes, estas empresas lutam do mesmo lado. Segundo a Reuters, a Microsoft entrou com uma ação contra o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Ocorre que, o governo dos EUA pode solicitar que empresas passam informações de alguns usuários sem informá-los que estão sendo investigados. Apple, Google, Amazon, a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, da Electronic Frontier Foundation e muitos outros têm mostrado o apoio à iniciativa da Microsoft.
A empresa de Redmond possui milhares de aplicativos que coletam muitas informações sobre seus clientes e repassar isso vai em confronto com a privacidade que a Microsoft quer passar para seus clientes.
Em ambos os lados há bons e maus argumentos, mas a Microsoft decidiu forçar um desses lados. Será que a batalha judicial proposta pela Microsoft terá efeito?
Ou …
Você acha que o Governo dos Estados Unidos está certo, pois preza pela teoricamente pela segurança de todos?
Governo nenhum nunca está certo em ter informações sobre usuários, a desculpa do terrorismo pra espionar todos os seus cidadãos é ridícula. Acho meio difícil esse processo dar em algo, já que tais indo num órgão do governo pra pedir que o governo não possa fazer isso. auhuauhahua
Isso é tudo politica. No fim do dia todos estão rindo enquanto. consumidores fantasiam sobre conflitos e discussões em clímax dramático. Nada tem sentido real nas “zoociedades”.
>Apple, Google e Microsoft
>Privacidade
Escolha apenas um.
Pois é.
Quer privacidade? Não use internet.
tolo é quem acha q tem privacidade respeitada pelas empresas ou governo. Aceito os termos de privacidade de todos os serviços, mas nunca me iludir que vou ter meus direitos preservados…. se quer privacidade… esqueça isso na internet, se não é por bem ela é quebrada por mal.
Quer privacidade?
Por que nasceu?
Mas, usar uma VPN, filtros, logs particulares ajuda um bocado.
Assim como hoje em dia a quebra de sigilo para as ligações sob decisão judicial é vista como normal, muito em breve as informações dos usuários Google, Microsoft, Apple e outras.. também serão.
Privacidade teórica ou segurança teórica… Hm, “mas que dilema”…
Isso nada mais é que uma cortina de fumaça.
Grandes empresas entram na justiça e alardeiam que estão lutando a favor da privacidade do usuário. Os usuários se sentem seguros e continuam usando os aparelhos.
Por baixo dos panos, Microsoft, Apple, Google e outros estão colaborando sempre que possível e os usuários sem saber de nada.
Tolo é quem acredita em privacidade.