Apple e Microsoft ainda estão discutindo sobre Xbox Cloud Gaming no iOS

A Microsoft e Apple estão mais uma vez discutindo sobre o uso de aplicativos de jogos em nuvem no iOS. Isto não é novidade, visto que já durante o ano as duas empresas não chegaram a acordo sobre as regras desta tecnologia. Na verdade, a Apple já abriu a App Store para o uso do Xbox Cloud Gaming, bem como do GeForce Now. Microsoft e NVIDIA, porém, não criaram aplicativos nativos para iOS e os jogadores ainda precisam usar tudo via navegador.

Spencer havia dito anteriormente que as mudanças na nuvem da Apple não foram suficientes para o Xbox. Ele também explica que “não há espaço suficiente para monetizar o Xbox Cloud Gaming no iOS”. Sobre os termos sugeridos pela Apple, ele respondeu: “Você poderia até dizer que eles vão na direção oposta, mas definitivamente não vão longe o suficiente para abrir a concorrência na maior plataforma de jogos do mundo”. Durante a entrevista, Spencer afirmou que continuará trabalhando com a Apple e o Google para tentar encontrar uma solução para este problema.

Em submissões à Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), a Microsoft destacou que, apesar das várias mudanças da Apple nas diretrizes da App Store em janeiro, março e abril, isso ainda não é suficiente para gerenciar um aplicativo Xbox Cloud Gaming nativo no iOS.

Depois de revisar as diretrizes da Apple, a Microsoft afirmou que elas “ainda representam um obstáculo para aplicativos nativos de Cloud Gaming”, pois não pode cumpri-las no sentido técnico e econômico se incorporar jogos aos serviços Xbox Cloud Gaming no iOS. Especificamente, a Apple está pedindo serviços multiplataforma, como Xbox Cloud Gaming e todo o conteúdo, assinaturas e recursos disponíveis no aplicativo como compras no aplicativo.

Isso significaria forçar os desenvolvedores a recodificar seus jogos para serem vistos como compras dentro do aplicativo na App Store, o que significaria que seria necessário muito trabalho para algo que provavelmente nem teria muito sucesso, pelo menos no curto prazo.

Mas a Apple argumentou que os desenvolvedores “geralmente não têm dificuldade com o requisito”, citando a Antstream, uma pequena desenvolvedora de aplicativos que lançou o primeiro serviço de streaming de jogos para iPhone com mais de 1.300 títulos retrô de várias empresas.

Para tentar resolver a questão, a CMA estabeleceu um prazo para todas as partes envolvidas responderem à consulta de mercado antes da publicação de um relatório provisório em novembro. O relatório final está previsto para o próximo ano.

 

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