A Apple vai lançar um serviço de streaming sob o nome de Apple Music. O anúncio foi feito durante a WWDC, mas a surpresa é que também será disponível para Android e Windows.
O Apple Music será um serviço de música que não depende somente de algoritmos, mas também de humanos. O serviço garante que todas as horas de todos os dias as rádios estarão disponíveis, destacando o conteúdo escolhido por pessoas. Também haverá uma espécie de rede social na qual músicos e fãs poderão se conectar.
Assim como os concorrentes, o serviço de música da Apple mostrará sugestões de músicas baseadas nos gostos do usuário, o que será feito sim com robôs, mas principalmente por humanos. As rádios terão transmissões parecidas com aquilo que existe na FM, e não uma simples playlist.
Será no Connect, a rede social do Apple Music, onde artistas poderão publicar textos, fotos, vídeos etc. É o Facebook dos fãs.
Quanto custa?
Tudo isso sairá por US$ 9,99 ao mês ou US$ 14,99 no plano familiar a partir do dia 30 de junho em mais de 100 países, os três primeiros mês são gratuitos.
No Windows funcionará através do iTunes para desktop.
Spotify still wins.
Tu nem testou o serviço e já está falando cara….
Mas é claro, é a mesma coisa que torcer para um filme que eu nem assisti perca o Oscar só porque tem um ator que eu não gosto tanto, para que assim o filme que tem o ator que gosto ganhe. O Apple Music é o filme que eu não, a Apple é o ator e o Spotify é o filme que eu gosto.
Mas se ele for melhor que o Tify e sair por um preço legal no Brasil, eu passo a usá-lo.