Apple registrou a marca Apple TV como videogame, um novo console?

apple-tv

A Apple é a empresa mais poderosa do mundo e historicamente a principal rival da Microsoft, mas parece que tal rivalidade poderá ser ainda mais ampliada. Sabemos que a Maçã prepara muitas coisas sem sabermos: produtos que muitas vezes vemos, mas outras vezes que nunca chegam ao mercado. Neste caso, aprendemos que, por trás das cortinas, estão preparando uma Apple TV na categoria de videogames.

Claro, os jogos agora podem ser executados no tvOS, mas esta Apple TV estaria diretamente pronta para os games, como é o caso, por exemplo, do NVIDIA SHIELD em relação ao Android TV que, embora também possa ser usado para jogos, não está preparado diretamente para tal tarefa.

Apple TV para assistir a Netflix … e também para jogar

Neste caso, a Apple da Califórnia atualizou a marca registrada da Apple TV, e o USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) ontem. E o que eles fizeram é, precisamente, incluíram a marca na classe internacional 028 dedicada exclusivamente aos “consoles de videogame; controles para consoles de jogos; saída de vídeo para jogos, para uso com televisores; aparelhos para jogos eletrônicos adaptados para uso com uma TV ou monitor externo”.

Não há outra maneira de interpretar esse fato: a Apple está preparando seu próprio console de videogames, mas, ao mesmo tempo, continuará a ter recursos multimídia, de modo que este console será baseado em TVOS e na atual Apple TV. Em essência, é como o PlayStation e o Xbox, embora nestes casos seja o inverso: os consoles estão cada vez mais adquirindo recursos multimídia. A nova Apple TV seria, portanto, um computador onde você pode assistir TV, assistir o YouTube, assistir a Netflix, fazer qualquer outra tarefa e também jogar.

Nós não falamos, provavelmente, de um console com poder do PS ou do XBOX, é claro, mas teria capacidade suficiente para executar uma infinidade de títulos desenvolvidos precisamente para este console graças ao próprio processador da Apple, o atual A11 Bionic que vem a nova geração de iPhone.

Historicamente, a Apple não se deu muito bem no mundo dos consoles, o Pippin acabou por ser um “flop” e o console que supostamente sairia em parceria com a Valve antes da tragédia da Steam Machine nunca se concretizou.

O que vocês acham?

Via Fonte

28 comments on “Apple registrou a marca Apple TV como videogame, um novo console?

          1. Discuti com ele uma vez dizendo que o MacIOS vem do mesmo kernel do Linux, que é o Unix. Ele ficou enfartando.

  1. Podia usar a criatividade e surpreender o mercado, igual fez com o lançamento do iPhone há 10 anos atrás. Quanto mais competição, melhor pra gente.

          1. Eu já não assusto faz tempo com os preços dela. Tudo que já veio de preço por aí, mesmo ultimamente com o iPhone X, não me surpreendeu (vindo da Apple, claro). Preços de iPhones, acessórios, computadores, notebooks etc..

    1. Tá desinformado, hein? Quem revolucionou o mercado foi a Nokia e a Ericsson. Os primeiros smartphones touch screen surgiram em 1996/97. A Apple só pegou a idéia, encheu de marketing agressivo e Iphone virou sinal de status social! Iphone revolucionou só no quesito marketing mesmo…

      1. Realmente, posso ter usado o termo errado ou ter faltado conhecimento de minha parte, mas você entendeu o que eu quis dizer hehe se tiver alguma coisa revolucionária por aí (como foi o caso do exemplo Nokia/Ericsson versus iPhone), que esteja escondida ou não popularizada / pouco popularizada, seria bom se a Apple desse uma ajudinha nesse sentido, de novo.

    1. Muitos títulos AAA são caros e complexos para a maioria das pessoas. Então, se o Google e a Apple “seguir” a Nintendo e lançar um videogame barato e com jogos casuais fáceis e divertidos de jogar, certamente estabelecerão o seu território no mundo dos consoles… &;-D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *