Já se passaram cinco anos desde que o chefe do Xbox, Phil Spencer, se juntou a Shawn Layden, do PlayStation, e a Reggie Fils-Aimé, da Nintendo, no palco do The Game Awards 2018 – fazendo um discurso adorável sobre a unidade na indústria de jogos. Meia década depois, como parte de uma recente sessão de perguntas e respostas antes da premiação deste ano, o apresentador da TGA, Geoff Keighley, relembrou o agora famoso momento dos jogos.
Durante este bate-papo de perguntas e respostas, Keighley foi questionado sobre se tal união poderia acontecer novamente. O anfitrião duvidou de uma repetição, apesar de estar aberto a isso, e também reservou alguns momentos para discutir as circunstâncias “especiais” na TGA 2018:
“Foi um momento especial quando fizemos isso, foi único, e acho que repetir esse momento – não sei, você não pode fazer isso todos os anos. De maneira interessante, acho que poderia acontecer [de novo]. Fiquei muito orgulhoso disso, fiquei tão animado quando finalmente conseguimos fazer isso acontecer.
As estrelas se alinharam, deu certo, foi incrível, e agora me concentro em outras coisas que podemos fazer e não necessariamente como ‘vamos fazer aquele momento de novo’. Mas sim, estamos abertos a isso se as estrelas se alinharem, como eu disse.”
Quanto ao show deste ano, não temos certeza do que esperar além do anúncio da data de lançamento do Baldur’s Gate 3 para Xbox. Já houve alguma controvérsia sobre Starfield da Bethesda não estar na lista de indicados ao GOTY, mas há alguns títulos do Xbox concorrendo a outros prêmios no show – incluindo Starfield na categoria ‘Melhor RPG’. Teremos que ver como tudo vai acontecer quando o show acontecer no dia 7 de dezembro.
Quanto a um momento como este especificamente, concordamos que a reunião de 2018 foi especial, e depois de tudo o que aconteceu com o acordo Activision Blizzard da Microsoft desde então – não podemos ver algo assim acontecendo novamente tão cedo!