Aquisição da Activision Blizzard: Microsoft ‘confiante’ sobre as preocupações da União Europeia

O caso da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft dá mais uma notícia esta semana e desta vez é sobre as preocupações levantadas pela Comissão Europeia. Trocas recentes entre a Sony e as autoridades antitruste da União Europeia foram mencionadas recentemente, mas a Microsoft ainda quer estar confiante.

De fato, os jornalistas do Politico relataram que a União Europeia realmente transmitiu suas preocupações à Microsoft em relação à aquisição da Activision Blizzard. Concretamente, é uma folha de agrupamento de cada preocupação que foi transmitida à empresa de Redmond, mas esta não demorou muito para se comprometer a “encontrar um caminho a seguir”. O porta-voz da marca americana disse o seguinte:

A medida ocorre depois que a UE lançou uma investigação aprofundada sobre o acordo em novembro, que descobriu que a Microsoft poderia ter um incentivo para bloquear o acesso à popular franquia ‘Call of Duty’ da Activision no futuro, na declaração da UE.

“Essas estratégias de encerramento podem reduzir a concorrência nos mercados de distribuição de consoles e videogames para PC, o que pode levar a preços mais altos, menor qualidade e menos inovação para os distribuidores de jogos de console, o que, por sua vez, pode ser repassado aos consumidores”.

“Ouvimos atentamente as preocupações da Comissão Europeia e estamos confiantes de que podemos abordá-las. “

A União Europeia adverte a Microsoft antes de adquirir a Activision Blizzard. A principal razão para este aviso formal da UE à Microsoft é devido a uma possível exclusividade de grandes marcas de videogames como Call of Duty, o que pode afetar a concorrência no mercado de videogames.

A Microsoft tem oferecido 10 anos de Call of Duty para Nintendo, Sony e Steam. Porém, o Playstation ainda continua relutante e infeliz com este acordo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *