Um pouco de silêncio sobre a aquisição da Activision Blizzard nesta semana, afinal tivemos dias bastante agitados com os jogadores apoiados pela Sony perdendo liminar no tribunal e aprovações da União Europeia e China. Tais territórios são importantíssimos para aquisição.
Agora, Brad Smith, presidente da Microsoft emanou uma declaração confiante de que a aquisição irá ser concluída. Tudo isso após a empresa começar a disponibilizar seus jogos nos serviços da Nvidia e Boosteroid.
Estamos cumprindo nossos compromissos de trazer jogos de PC do Xbox para provedores de jogos em nuvem, começando com
@NVIDIAGFN na semana passada e @Boosteroid_main em 1º de junho. Estamos ansiosos para trazer os jogos da Activision Blizzard para esses milhões de jogadores em todo o mundo assim que o acordo for fechado.
We are delivering on our commitments to bring PC games from Xbox to cloud gaming providers, starting with @NVIDIAGFN last week and @Boosteroid_main June 1. We look forward to bringing Activision Blizzard games to these millions of players around the world once the deal closes. https://t.co/sMXnJ8SezF
— Brad Smith (@BradSmi) May 23, 2023
Note, ao menos pelas palavras de Brad “assim que o acordo for fechado” indica que tudo é questão de tempo, e emite ainda mais confiança para a conclusão da compra.
Quanto tempo? Existem três teorias no momento:
- A Microsoft pode fechar a compra até o dia 18 de junho de 2023 e pagar multas ao Reino Unido ou negociar a situação do Xbox por lá. Lembre-se, Nadella não rejeitou tal postura da empresa.
- Pode aguardar o recurso do CAT (Reino Unido) e audiência com a FTC para agosto.
- Ou pode desistir do processo, mas ao menos por agora parece que esta não é a opção. Inclusive, como visto acima, a Microsoft já começou a cumprir as promessas como se a aquisição já estivesse concluída.
Desse modo, só nos resta aguardar os próximos passos que de tudo pode acontecer, vamos torcer para que isso acabe bem.