Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, dois mascotes históricos da Sony, agora são propriedade da Microsoft: a curiosa entrega foi destacada no Twitter pelo insider Okami.
Claramente uma mudança de time, vamos chamá-la assim, é filho da entrada da Activision Blizzard no Xbox Game Studios, como parte de uma aquisição anunciada hoje pela casa de Redmond, mas que será finalizada apenas em alguns meses, por um custo de quase 70 bilhões de dólares.
Como vários insiders estão correndo para escrever, serviços ao vivo como Call of Duty: Warzone provavelmente permanecerão disponíveis nos consoles da Sony, mas todo o resto pode se tornar exclusivo do Xbox, incluindo as próximas aventuras de Crash e Spyro.
Actually make that two. pic.twitter.com/KQfbB1IFbu
— Okami Games (@Okami13_) January 18, 2022
De fato, esta é uma situação curiosa, mas não inédita, se pensarmos no caso Deathloop, publicado no PC e PS5 devido a um acordo assinado antes da aquisição da Bethesda pela Microsoft. Um possível Deathloop 2 também será exclusivo do Xbox.
No caso dos dois personagens criados respectivamente pela Naughty Dog e Insomniac Games, ambos estudos first party do PlayStation, no entanto, a questão é decididamente nostálgica e simbólica. Quem diria?