De acordo com as palavras do CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, o apelo ao britânico CAT da Microsoft para derrubar o veredito do CMA sobre a aquisição pode levar menos tempo do que o esperado. Na sua opinião, aliás, os advogados da gigante de Redmond identificaram uma forma de “acelerar” o processo, apoiando-se nas razões, a seu ver irracionais, expressas pelo antitruste britânico.
Como você provavelmente sabe, há alguns dias o CMA rejeitou definitivamente a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, o que poderia comprometer seriamente o sucesso da manobra. No entanto, a empresa sediada em Redmond não desiste, mas já anunciou que recorrerá ao CAT (Tribunal de Apelação da Concorrência) para invalidar a sentença antitruste.
Mas quanto tempo teremos que esperar para saber o resultado do recurso? Anteriormente, noticiamos em nossas páginas as palavras do analista Piers Harding-Rolls, que diz que isso pode levar até nove meses.
Bem, de acordo com Bobby Kotick, na verdade poderia demorar muito menos, já que os advogados da Microsoft já elaboraram sua estratégia e acreditam que podem acelerar as coisas e obter um “resultado acelerado” aproveitando os argumentos pouco convincentes do CMA.
“Nós, a Microsoft e nossos advogados, que são excepcionalmente habilidosos em revisão judicial, achamos que há uma maneira de agilizar o processo, e as conclusões do CMA foram tão falhas que devemos conseguir um resultado rápido”, disse Kotick.
O CEO da Activision Blizzard não indicou o momento exato, porém, afirmando que mais detalhes podem chegar na próxima semana.
“Ainda não posso dizer qual será o cronograma, porque ainda não apresentamos nosso recurso de maneira formal, mas teremos muito mais detalhes ao longo da próxima semana e realmente entenderemos melhor o que o cronograma será”, acrescentou.
Nos últimos dias, Kotick também apontou o dedo para a FT , em sua opinião culpado de conluio com a CMA e de ter influenciado seu veredito sobre a aquisição da Activision Blizzard.