Arcadia seria o codinome do serviço de streaming de jogos e apps da Microsoft

O Microsoft Operating Systems Group está construindo um novo serviço de streaming projetado para aplicativos e videogames, codinome Arcadia.

De acordo com fontes próximas ao site Zdnet, fonte de extrema confiança, a Arcadia substituirá o Rio, um serviço de streaming cancelado que acabou em 2013. A menção de “plataformas nucleares” poderia significar que existem grandes planos para a Arcadia.

As fontes dizem que o Arcadia foi originalmente desenvolvido para que os usuários possam transmitir aplicativos e jogos para Android em seus dispositivos Windows. Este seria um serviço que vale a pena para determinados tipos de programas que não estão disponíveis atualmente na Windows Store da Microsoft.

As fontes do site também afirmam que essa função principal já foi “apresentada”, com o foco agora se desviando para “alavancar muitas tecnologias de aplicativos para trazer experiências exclusivas para as principais plataformas da Microsoft”.

A menção de “plataformas principais” pode significar que existem grandes planos para a Arcadia. O ecossistema PC e Xbox multiplataforma da Microsoft permitiria que a empresa levasse todos os benefícios de um para o outro. Por exemplo, streaming de jogos de PC para o Xbox One (ou mais provavelmente seu sucessor) e vice-versa.

O Google já anunciou seu serviço de streaming, e agora deu sinal de alerta para a Microsoft agir o mais rápido possível, pois a indústria é voraz e não socorre aos que dormem.

35 comments on “Arcadia seria o codinome do serviço de streaming de jogos e apps da Microsoft

  1. Engraçado como isto provoca tanto alvoroço. Não dou a minima pra isto. Fora o risco de desviar do ponto principal, que é fazer um jogo bacana.

    1. Os jogos dela vendem bem para quem tem bom gosto né.

      Se vc quer ficar naquela merda de sistema Offline, com jogos Offline, scriptados QTE, vai fundo, não é proibido jogar Playstation, dar o cu também não é proibido

      1. Onde eu falei que a MS não faz jogo bom? Eu falei que não adianta está tecnologia e fazer um jogo ruim. Quanto a gosto cada um tem o seu.

    2. “Fora o risco de desviar do ponto principal, que é fazer um jogo bacana.”

      Imagino que na sua cabeça a Microsoft seja uma barraca de miçanga em que duas mulheres trabalham e uma para de fazer colar para varrer o chão.

      1. Você sabe ler? Onde eu falei que a MS não faz jogos bons? Estou falando do risco, de todos, Sony, Nintendo, MS, Google, que vão mexer com isto, de não se esquecer do principal, que é o jogo ser bacana. Você prefere jogar um porcaria via streamer ou jogo bom em mídia física??

        1. Você sabe ler? Em nenhum mometo falei que você falou que a MS faz jogos ruins, citei o fato de você achar que uma equipe trabalhando em um serviço de streaming seja o mesmo que faz jogos, no mais, o jogo será o mesmo em termos de qualidade tanto jogado via streaming como em mídia física como você se refere, a diferença será na qualidade gráfica dependendo da qualidade da internet. Vejo que você está perdido no assunto. Boa noite.

      2. hahahaha
        Ótima analogia “barraca de miçangas”
        hahahahahah
        porra, engasguei com o café e o escritório todo tá olhando pra minha cara
        #elanão

  2. na minha opinião Windows club, O Google não já anunciou seu serviço de streaming não, e agora não deu sinal de alerta para a Microsoft agir o mais rápido possível não, pois a indústria não é voraz e sim socorre aos que dormem sim. na minha opinião. ok Windows club.

      1. Netflix? e o felling de ir na locadora olhar os filmes e escolher algo? puff isso nunca vai dar certo
        Spotify? hahahaha nada supera um cd/vinil.

        1. Mirou errado. Não sou nada desse jeito
          Na verdade sou early adopter.
          Migrei de livros para a Amazon há 9 anos.
          Fui um dos primeiros no Brasil a assinar Netflix ha 8 anos e Spotfy.
          Mas quando falo de não quero isso ainda é por causa do lag que vai dar.
          Não quero passar por esse perrengue tão cedo só pra “estar na onda”.

    1. Deve ser.
      Você já viu alguma da coisa da Sony que funcione 100%?
      Eles sempre entregam um recurso pela metade ou faltando alguma coisa.
      #elanão

  3. Gostei muito deste nome. Lembra muito os saudosos Arcades. No XBOX 360 tem os games Live Arcade que eu amo demais. E ainda me lembra um game da SEGA que eu curti demais nos anos 1990 Skyes of Arcadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *