No Windows Phone 7, os arquivos devem passar primeiro para a MarketPlace, via próprio celular ou pelo computador, este é um meio que a Microsoft encontrou de segurar a pirataria, fazer com que os desenvolvedores não precisem elevar os custo da publicidade dos seus apalicativos e que os usuários encontre todos os aplicativos de uma maneira mais prática.
Na internet já podemos encontrar arquivos XAP, que é uma extensão para aparelhos com Windows Phone 7. Sabemos que o maioria dos aplicativos para Windows Mobile 6.5 têm extensão CAB que permitem instalá-los sem utilizar a MarketPlace. Porém os arquivos XAP só funcionam em aparelhos desbloqueados, que são distribuidos para os desenvolvedores testarem suas aplicações. Ainda não sabemos como podemos desbloquear o aparelho, mas já pode ser o começo da pirataria no novo sistema móvel da Microsoft.
Um aplicativivo XAP que podemos baixar é o pornoly, não irei postar fotos do aplicativo porque as imagens são impróprias para menores de 18 anos. Mas se você é de maior, pode observá-lo aqui
Uma pergunta decisiva pra eu poder comprar um Omnia7 ou outro da plataforma. Meus aplicativos que eu gosto e usava no 6.5.3 funcionarao no 7? Caso contrario desisto.
Não, não funcionarão…
Diga os aplicatios que você gosta de usar e veja se já tem para Windows Phone 7.Muitos aplicatios são mais bonitos e funcionais no wp7.
Achei um alarde exagerado sobre isso.Comentário sobre arquivo XAP. É um aplicativo em Silverlight empacotado para download pelo browser que então executa através do plugin.Conseguir um arquivo XAP não tem segredo, creio que mesmo em um WP7.
Só para não ficar mal entendido. o XAP é básicamente um ZIP com todos os arquivos (DLLs e recursos em geral) necessários para a execução do aplicativos do lado do cliente (browser ou out-of-browser).
Mas teve uma falaha em que dava para pegar o XAP na market, por isso foi acionado o boato da pirataria.