As ações da Ubisoft saltaram 30% após rumores de sua aquisição pela Tencent

A bolsa respondeu rapidamente aos rumores sobre uma possível venda da Ubisoft pela família Guillemot à gigante chinesa Tencent, com o valor das ações da empresa francesa a subir cerca de 30% nas últimas atas.

No momento da escrita, cerca de duas horas depois da divulgação do relatório da Bloomberg, as ações da Ubisoft subiram para 14,20 euros, com uma valorização de 33,52% face ao valor registado na abertura da Bolsa de Paris. Nos EUA, porém, estamos no valor de 2,99 dólares por ação, com uma valorização de 29,43%.

Conforme relatado em uma notícia anterior, um relatório publicado pela Bloomberg, fonte considerada altamente confiável, afirma que a família Guillemot está considerando a oferta da Tencent de adquirir a Ubisoft de uma vez . Para reforçar esta indiscrição, há que considerar o facto de o gigante chinês já deter 9,2% dos direitos de voto da Ubisoft e 49,9% da holding Guillemot Brothers.

A Ubisoft, por sua vez, não navega em boas águas, tendo o valor das suas ações caído 60% no último ano e 80% nos últimos cinco anos , seguindo estratégias no mercado de videojogos que se revelaram fracassos e fracassos comercial como o de Star Wars Outlaws, que parece ter vendido apenas um milhão de cópias no primeiro mês de lançamento.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *