As notas de Control dos jogadores colidem com a crítica especializada

Control. Remedy.

As notas de Control dos jogodores entraram em confronto com os dos críticos, pelo menos por agora. A nova proposta da Remedy Entertainment é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, onde uma agência secreta em Nova York é invadida por forças sobrenaturais. E nos tornaremos o novo diretor, que deve lutar desesperadamente para recuperar o controle. Na opinião de Jesse Faden, devemos explorar o mundo do Control em busca de respostas, assumindo nosso novo papel como diretor. Faden deve descobrir o que está por trás da agência, lidar com experimentos ocultos, decifrar mensagens enigmáticas e muito mais.

Embora as reações dos críticos tenham sido extremamente positivas, não podemos dizer o mesmo acontece com as notas de Control dos jogadores. Pelo menos, por enquanto, o Control tem notas de 84 (Xbox One), 81 (PS4) e 85 (PC). Além disso, as análises iniciais deram ao jogo algumas notas muito boas, variando de 9 a 10, como você pode ver no tweet de compilação que deixamos para você. Apesar disso, o mesmo não aconteceu com as anotações dos jogadores, que são bem diferentes das da crítica especializada. No momento, o jogo tem notas de 6,6 (Xbox One), 7,4 (PS4) e 6,7 (PC).

A verdade é que o Control não ficou isento, a qualquer momento desde o seu desenvolvimento, da polêmica. Seja pelo conteúdo exclusivo da versão PS4 ou por sua peculiar dublagem, o jogo Remedy Entertainment não parou de dar o que falar. E as notas metacríticas são uma nova razão para o debate.

162 comments on “As notas de Control dos jogadores colidem com a crítica especializada

  1. A Remedy se meteu em muita polêmica desde que quase rompeu por completo o contrato com a Microsoft, neste momento as 2 ainda estão em parcerias, a Remedy e a Smilegate estão produzindo o Crossfire X que é Exclusivo do Xbox One, porém não deixa de ser estranho o rumo que ela teve em colocar a 505 Games como publicadora do CONTROL, sabendo que é uma empresa que sempre vai pro lado da Sony no quesito Marketing, eles escolheram entrar nessa enrascada, agora tem que aguentar.

    1. Não creio que esse seja o problema, acho que o jogo não agradou mesmo, ironicamente ele parece ser bem técnico igual QB, acho que a galera ficaram boiando sem entender o conceito

  2. estou jogando CONTROL e estou achando excelente todo a atmosfera criada durante o gameplay com a história “confusa”. junto com QUANTUM BREAK, o gameplay destes jogos são impares. Só não gostei da tradução de utilozou-se de muitas girias e algumas traduções que não gostei. achei uma adaptação bem porca. não sei qual foi a abordagem. espera mais um pouco de esmero na tradução. fora isso, o jogo é excelente.

        1. Quando digo responsabilidade, quer dizer que a Ms que pagou pela qualidade na tradução, só pra confirmar o estúdio de dublagem responsável colocou como cliente a Ms e não a Remedy.
          Informações
          Client Microsoft
          Skills 10 de abril de 2016

      1. o pior é que notei um erro grosseiro na tradução de FH3 que me incomodou toda vez que fazia uma corrida. ao invés de ser “FORZA HORIZON 3 APRESENTA..” era “FORZA HORIZON 3 PRESENTES…” doia a vista toda vez que lia isso.

  3. Acho que na verdade esta havendo um hype exagerado, os jogadores estão mais realistas, o jogo é bom mas não é o melhor da remedy, vi alguns sites dizendo que tem gráficos incríveis mas os gráficos de Quantum Break inclusive na modelagem da atriz era melhor, os efeitos com o tempo são melhores, e teve alguns sites dando 40 pra QB o que derrubou muito a nota dele, e QB pra mim merece uma nota superior a control.

      1. Comparando os dois jogos mesmo exclusivos acharia a mesma coisa, não acho que a nota do Control na média seja injusta, só que alguns sites estão meio que hypando exageradamente esse jogo e não fizeram no QB que é superior, acho na verdade a nota média do QB bem injusta pelo jogo que é mas foi claro que alguns sites sabotaram o jogo dando 40/50 pra ele.

    1. Quantum é bem mais elaborado que Control em todos os sentidos, sinto que Control foi um jogo feito as pressas e eles não deram atenção devida a varias partes.

    2. Não só a modelagem, mas a física, pois em Quantum Break foi usada a Havok da Microsoft, e em CONTROL foi usada a PhsycsX da NVIDIA, que é pior.

  4. Ca entre nós CONTROL eh uma cópia mal feita de Quantum Break. O mais punk eh que Quantum break só recebeu nota baixa por ser exclusivo

    1. A critica que Quantum Break sofreu foi por ser curto, e ainda por cima ter aquela série(que mesmo eu tendo gostado), era muito desnecessária. Eu zerei ele em 1 dia e olha que nem jogo muito por dia.

      1. Mano já zerei Uncharted é um dia, e nem por isso é um jogo ruim. A série ok, poderia ser dispensada. Mas se esse jogo fosse da Sony, as avaliações certamente seriam muito melhores.

  5. NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA:

    TELLTALE GAMES FOI REVIVIDA.

    Acaba de recuperar os Direitos de IP de The Walking Dead, The Wolf Among Us, Minecraft: Story Mode & Batman.

    A Empresa agora conta com um Novo Motor Gráfico, e já lançara um novo jogo no início de 2020.

    FONTES: EUROGAMER.

          1. Sim, eu mesmo estou querendo muito o Wolf Among Us 2, e agora será na Unreal Engine 4, só imagina a beleza que será!

        1. Não sei se é algo bom mesmo, das histórias deles gostei de apenas 2, o primeiro TWD e o The wolf among us, todos os demais foram chaníssimos inclusive os demais TWD.

      1. Recuperaram os direitos de Uso, eles tinham perdido os acordos com a Microsoft e a Warner Bros., e agora recuperaram de novo, uma parceria.

      1. Ela tem grande laços com a Microsoft no Minecraft Story Mode, e antes de falir iria fazer um jogo no estilo deles de Halo, agora que foi revivida, pode tornar isto real.

    1. TELLTALE é responsavel por eu ter odiado o estilo de jogo em episodios. Só depois de Life is Strange da DONTNOD que comecei a gostar do estilo. A TELLTALE precisa de uma evolução em seus jogos, pois senão vai pro buraco denovo. Mudar a engine ja é um começo. Unreal Engine é otima pra esse estilo de jogo, como podemos ver com Life is Strange.

  6. Eu gostei de quantum break, mesmo com diversos problemas. Se o Control consertou esses problemas, já é um jogo otimo. Jogarei, quando ficar mais barato.

    1. Se vc observar as analises, aparentemente corrigiu sim, por isso foi melhor avaliado….mas tem gente que fala que a mídia é Sonysta, e esquece como foi mal avaliado Days Gone, Drive Club, Man’s Sky (quando era exclusivo), e The Order….Se ela é sonysta, porque esses jogos foram mal avaliados?? Fica a pergunta….

      1. Deixo para os inocentes confiar nos sites. Essas merdas não valem absolutamente nada para mim. Todas as notas envolvem interesses de alguma natureza. Não levo em consideração por simples motivos;

        – Não se tem garantia alguma se a pessoa realmente jogou.
        – Não se tem garantia alguma que o site não recebeu ou tem algum tipo de interesse para oferecer uma boa ou má avaliação.
        – Levar em consideração uma analise de um site, é simplesmente tomar como verdade a opinião de uma fucking pessoa, pois é isso na pratica e essa pode ter motivações para elogiar ou diminuir o jogo, além dos quesitos técnicos.

        Então deixo para os inocentes e continua baseando minhas compras no meu gosto e avaliação.
        Sem mais.

  7. Detonando jogo multi, Jorge, e da antiga parceira da MS que fez Quantum Break? Ah, já entendi, como não é mais parceira, tem marketing e conteúdo exclusivo com o PS e tá na agulha pra sair um anúncio de compra do estúdio pela Sony, agora só vem jogo lixo…

  8. Nada a ver Jorge. As notas baixas dos users são principalmente por causa de vários frame drops e bugs q o jogo está apresentando, não tem relação com oq vc esta falando aí

  9. Quem vive de nota são as escolas de Samba, to pouco me lixando pra nota, tanto que comprei Anthem e hj não tenho tempo para outro jogo além dele.

  10. Os mesmos que dizem que caixista é mendigo e que serviços não prestam estão comemorando joguinho da Plus. Deus tá vendo essa hipocrisia.

  11. Galera tenho alguns prints, preciso de Feedbacks, este piloto é dedicado apenas para a plataforma XBOX, pretendo fazer PS tbm, mas preciso de voluntários comprometidos com trabalho sério

    https://drive.google.com/file/d/1Qs-tlA0fCdv4_mLWHPz-jnlcf6GP2cTh/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/1NeowYQKBcD7GHFjyxDl5DfavhIeT-6lS/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/1pI9z5a_Vtn-tlC6PA-dh20uuVtPdALqt/view?usp=sharing

      1. Usando meus conhecimento em outras areas para construir este site, usando meu gosto “clean” para construção do site.

        Obrigado Feedback!

  12. A Remedy trabalha diferente de tudo que conheço em seus jogos. Isso tem que ser elogiado, pois no meio de tanto mesmo do mesmo, é bom ter uma desenvolvedora que trabalha diferente.

    Agora, pessoalmente:
    Não são jogos que curto muito o estilo. Não digo que são ruins, apenas que não se encaixam no estilo de games que mais curto.

    Isso não impede de eu jogar e até me sentir bem jogando.
    Alan Wake e Quantum Break, nesta ordem eu até curti, mas nunca ficariam no topo da minha lista de desejos.
    Espero que não levem a mal.

  13. O Mais novo jogo da SUPERMASSIVE Games, á mesma de Until Dawn de PS4:

    The Dark Pictures Anthology: Man of Medan

    76 no Metacritic (Windows PC)
    69 no Metacritic (XBOX ONE)
    70 no Metacritic (PlayStation 4)

    Esse não foi muito bem aceito, e dito por muitas Reviews como repetitivo, com uma história fraca, e com muitos problemas de otimização e de escolha de design.

      1. Halo 3 tem 97, Halo 4 tem 87. Será que é pq o segundo é do xbox? não pera…
        Gears 3 tem 91, Gears Judgement tem 79. Será que é pq o segundo é do xbox? não pera…
        FM6 tem 87, FM7 tem 86. Será que é pq o segundo é do xbox? não pera…
        Alan Wake tem 83, QB tem 77. Será que é pq o segundo é do xbox? não pera…
        Poderia continuar aqui, mas acho que já entendeu a moral da história.
        Pessoas fazem jogos, pessoas não são máquinas, ora acertam, ora erram, a vida é assim…

        Vou dar um exemplo do outro lado: A Ready at Dawn (The Order 1886 – exclusivo do PS4) lançou um jogo multiplataforma (Deformers) e as avaliações foram uma porcaria pros dois.
        A Gerilla lançou Killzone shadow fall (exclusivo) e foi uma porcaria, algum tempo depois veio HZD mto bem avaliado.

          1. é cada uma…
            dá só uma olhada na lista de exclusivos “verdinhos” avaliados pela mídia sonysta.

            halo MCC, Ori, FH 2, FH 3, FH 4, Halo, Gears Ultimate, Gears 4, FM7, FM6, Sunset overdrive, Rare Replay, Cuphead, Outer Wilds, Titanfall, Ashen, FM 5, Halo wars 2, Quantum Break, Void Bastards, Black Desert, DR3.

            Os amarelinhos são jogos como: Ryse, Recore, SLT (alguns dos poucos jogos em que a nota da mídia coincide com a nota dos jogadores). E vou te dizer, dentre os jogos que joguei da lista de cima, são tds muito, mas muito melhores que esses 3 aí.

            Sea of Thieves é outro com nota amarela. Mas foi lançado incompleto. Sua nota provavelmente diante do conteúdo atual.

  14. Sea of Theaves, nota da mídia: 69, nota dos players: 49
    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/sea-of-thieves

    State of Decay 2, nota da mídia: 66, nota dos players: 52
    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/state-of-decay-2

    Crackdown 3, nota da mídia: 60, nota dos players: 41
    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/crackdown-3

    Days Gone, nota da mídia: 71, nota dos players: 81
    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/days-gone

    The Order 1886, notas da mídia: 63; notas dos players: 67
    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/the-order-1886

    Driveclub, notas da mídia: 71, notas dos players: 63
    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/driveclub

    Interessante a média das notas dos players em ambas as plataformas

    1. Ryse Son of Rome, nota da mídia: 60, nota dos players: 62
      Killzone Shadow Fall, nota da mídia: 73, nota dos players: 68
      Quantum Break, nota da mídia: 77, nota dos players: 71
      The Last Guardian, nota da mídia: 82, nota dos players: 80
      Recore, nota da mídia: 63, nota dos players: 67
      Halo 5, nota da mídia: 84, nota dos players: 64
      Gears 4, nota da mídia: 83, nota dos players: 68
      Uncharted 4, nota da mídia: 93, nota dos players: 84
      Bloodborne, nota da mídia: 92, nota dos players: 89
      Horizon ZD, nota da mídia: 89, nota dos players: 84
      God of War, nota da mídia: 94. nota dos players: 91

  15. Sea of Theaves, nota da mídia: 69, nota dos players: 49
    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/sea-of-thieves

    State of Decay 2, nota da mídia: 66, nota dos players: 52
    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/state-of-decay-2

    Crackdown 3, nota da mídia: 60, nota dos players: 41
    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/crackdown-3

    Days Gone, nota da mídia: 71, nota dos players: 81
    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/days-gone

    The Order 1886, notas da mídia: 63; notas dos players: 67
    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/the-order-1886

    Driveclub, notas da mídia: 71, notas dos players: 63
    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/driveclub

    Mais algumas comparações:

    Ryse Son of Rome, nota da mídia: 60, nota dos players: 62
    Killzone Shadow Fall, nota da mídia: 73, nota dos players: 68
    Quantum Break, nota da mídia: 77, nota dos players: 71
    The Last Guardian, nota da mídia: 82, nota dos players: 80
    Recore, nota da mídia: 63, nota dos players: 67
    Halo 5, nota da mídia: 84, nota dos players: 64
    Gears 4, nota da mídia: 83, nota dos players: 68

    Uncharted 4, nota da mídia: 93, nota dos players: 84
    Bloodborne, nota da mídia: 92, nota dos players: 89
    Horizon ZD, nota da mídia: 89, nota dos players: 84
    God of War, nota da mídia: 94. nota dos players: 91

      1. Knack foi melhor pros players que pros jornalistas, pra vc ver kkk

        Compara a nota do Knack com as de Sea of Theaves, Crackdown 3 e State 2 kkk

        O Pior exclusivo do PS4 consegui nota melhor que os fenomenos do xbox

  16. Tá na cara o que é isso… Só ver a maioria das reviews nos comentários, grande parte reclamando da proximidade da Remedy com a SONY.

    Comunidade Gamer é bizarra

  17. Off News: PS Plus setembro

    Darksiders 3, top tava afim de jogar

    Batman Arkhan Night, top também PS4 console com os melhores jogos super herois

    PS: Pena eu já ter o Batman

    1. O mesmo aqui, já tinha o Batman(Excelente jogo, depois do Spider é o jogo de herói que mais curti), o Darksiders 3 não tive interesse de pegar quando saiu(achei o estilo do gráfico muito cartunesco) mas vou testar pra ver qual é a pegada dele, excelente mês da Plus.

  18. Na minha opinião Windows club, As notas de Control dos jogadores não colidem com a crítica especializada não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  19. Único tipo de análise que da pra confiar por enquanto são as do steam, onde só avalia quem compra, joga e vc ainda vê por quanto tempo jogou e consegue acessar o perfil da pessoa pra ver o que ela joga.

  20. Assisti umas duas horas de gameplay de Control no XMG. Achei um jogo desinteressante. Chato na exploraçao. Graficos bem medianos com uma paleta de cores onde tudo parece ser cinza. Jogabilidade generica datada. Cenarios pobres. É complicado falar de um jogo que eu não joguei, mas não me convenceu a comprar. Quantum Break tem alguns problemas sérios, mas de longe me pareceu ser um jogo muito melhor. Control só levou nota boa, inclusive com um selo de obrigatório da Eurogamer, porque a Remedy não fez ele exclusivo pra Xbox.

  21. Estive vendo um pedaço do inicio desse jogo, gostei do que vi, posso esta enganado mas parece que a galera não esta curtindo os jogos dela Remedy, QB também não tem notas incríveis.

  22. Me dei conta de que curtir notinha de jogo é coisa de afrescalhado, além de ser um mercado, quando joguei WD1 e ACU, ambos detonados pela “mídia especializada” e fiquei maravilhado.

  23. Tava na cara, eu SEMPRE DISSE QUE ESSE JOGO ERA UM LIXO. MELHOR COISA QUE A MS FEZ FOI SE LIVRAR DESSA REMEDY. QUANTUM BREAK É UMA MENTIRA. CONTROL É OUTRA MAIOR AINDA. E ALAN WAKE NÃO FAZ FALTA.

  24. Tava na cara, eu SEMPRE DISSE QUE ESSE JOGO ERA UM LIXO. MELHOR COISA QUE A MS FEZ FOI SE LIVRAR DESSA REMEDY. QUANTUM BREAK É UMA MENTIRA. CONTROL É OUTRA MAIOR AINDA. E ALAN WAKE NÃO FAZ FALTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *