Depois do anúncio sobre as demissões em massa na Microsoft somado aos rumores do Bloomberg a internet ficou cheia de mentiras, e claro que vamos esclarecer para vocês.
Top mentirinhas
- Já vimos matérias onde a logo marca da Microsoft está em chamas. Não, a Microsoft não está em crise financeira, aliás passa longe disso, mas muito longe mesmo. A Microsoft não está falida.
- “Depois de dois anos os Lumias serão extintos”. Pode até ser, como também pode chegar o fim da Apple ou do Android ou até mesmo o mundo acabar. Tudo é possível. Mas o Bloomberg levantou um RUMOR, atenção que é um RUMOR – estão esquecendo de colocar essa palavra mágica no título – que Nadella poderia encerrar a marca Lumias e ficar só com os fabricantes a depender do andamento do mercado.Já vimos rumor do fim do Windows Phone a pouco tempo. Este rumor é totalmente diferente, mas mesmo assim vazio, cheio de invariáveis que só o futuro dirá. Afirmar que isso ocorrerá é ser no mínimo insensato.
- Por hora, o mais certo é apostar no modelo do Surface (explicamos aqui). A Microsoft deve ter aprendido a não ficar nas mãos dos fabricantes.
- “ Teremos seis Lumias por ano”. Aqui é um RUMOR do Bloomberg que diz que a Microsoft ira investir em três categorias (baixo custo, empresarial e top de linha – não mencionar os intermediários!!!) e que ela pode lançar um ou dois modelos para cada categoria, ou seja, podendo ser de três até seis aparelhos ao ano. Mas o mais importante de tudo isso – É um rumor, não deve ser posto ao público como uma verdade.
- “Fim da marca Lumia”. Quer arrancar cliques? Faça uma matéria com este título. Na carta de Nadella, ficou claro que o suporte aos Lumias continuará, inclusive em outubro devemos ver nova linha poderosa.
É uma pena que rumores são passados como fatos, inclusive nos títulos das matérias, isso prejudica e muito a imagem do Windows Phone. Se eu estivesse procurando um smartphone e me deparasse com este tipo de matéria fugiria do Windows 10 Mobile sem pensar duas vezes.
Pior que estas matérias circulam pela rede, infelizmente.
São os famosos títulos “caça cliques”… Acho um absurdo isso! O pior são as pessoas que não buscam informações mais concretas sobre o caso e saem reproduzindo algo incerto como se fosse um fato! Isso não é apenas no Windows Phone ou serviços da Microsoft, é no geral (nos mais variados assuntos).
Algo me fez lembrar do Tecmundo. ¬¬ Títulos muito sensacionalistas.
É exatamente ele mesmo! Infelizmente é um site formador de opinião
Se fosse somente o Tecmundo , Olhar Digital também é a mesma coisas
idsfvdzubvguinzdgbziuoghxf~h 🙂
Uma correção: É LOGOTIPO, Logo marca ou logomarca NÃO EXISTEM! Obrigado.
Eu concordo com a parte de ter menos lumias, não sei pra que essa porrada de celular no mercado, a serie Windows Phone 7 ( x00 e x10) so tinha 5 aparelhos e não confundia tanto os consumidores, a serie x20 acrescentou alguns mais ainda estava normal a bagunça toda veio com a série x30, x35 (exclusivos) e os x40, a Motorola acertou em somente ter 4 dispositivos no mercado moto E, G, X e Maxx, a Microsoft tem que rever essas estratégias delas se quiser continuar no ramo mobile e espero que isso de resultados melhores do que os atuais
Como dizia algumas pessoas VIP, falem mal, mas falem dos Lumias!(esse reboliço todo é porque está incomodando a alguem)
Meu velho de guerra Lumia 820 com a nova insider lenta windows 10 bem estavel que o diga! Aparecendo um novo Lumia que quero, passo o meu para um de meus pais.
Quando deixo na mesa, já pegam para spotify, ou passar as fotos/filmes na tv. brincar com a cortana. olhar o tempo, jogos de futebol e loteria.
– O android é muito complicado. assim dizem do tablet.
Tecmundo é mestre nisso, como ela nunca gostou da Microsoft e só publica matérias por que precisa falar sobre todos, ela adora criar rumores ou fazer dos rumores uma verdade plena dela, não entendo o tanto de ódio daquele site contra a Microsoft.
Eu torço muito para que o Windows Phone, ou o agora Windows 10 Mobile seja um tremendo sucesso…pois tem tudo para ser, no que diz respeito a sistema operacional, aqui a única dificuldade e o que sempre foi é a falta de apps…onde esta s gigante que faz parcerias, onde esta a gigante que domina mercados? Esta na hora ou melhor já passou da hora da Microsoft gastar dinheiro de verdade se ela quiser crescer no mundo Mobile..porque até hoje não me lembro de uma matéria que diz “Microsoft investirá o que for preciso para decolar no mundo Mobile” eles ficam sempre na defensiva.
Tem muitos querendo cliclis de qualquer maneira abutres
A respeito da marca Lumia. Creio que a Microsoft vai sim abandonar o nome Lumia, pois a marca Lumia está muito presente (ainda). Quando falam Lumia, pensa-se em Nokia Lumia. E isso é péssimo para a Microsoft.
Ótima matéria! 🙂