Uma nova era está surgindo para a franquia Overwatch com o lançamento iminente de sua sequência. Embora as análises finais ainda não estejam disponíveis, alguns meios de comunicação do setor estão divulgando seus próprios artigos relatando suas experiências no contato e, nesse sentido, explicamos agora como estão sendo as primeiras impressões de Overwatch 2 da crítica especializada.
Antecipamos que existem opiniões para todos os gostos, como poderia ser diferente considerando que Overwatch sempre foi muito divertido e também as recentes polêmicas que a nova Blizzard protagonizou.
“Overwatch 2 é uma sequência que, intencionalmente ou não, está tentando enterrar seu antecessor vivo. O Overwatch original ainda está lá, machucado e quebrado, mas o peso das expectativas comerciais e competitivas da Blizzard continua aumentando. É uma sequência que tenta renovar seu antecessor com camadas de complexidade desnecessária e se recusa a olhar para dentro para encontrar e nutrir o FPS ambicioso e alegre que está por baixo de tudo”, diz a PC Gamer em seu artigo.
A opinião do IGN é muito diferente: “Overwatch 2 é menos uma reinvenção e mais uma evolução da intensa e colorida batalha de equipe que tornou seu antecessor tão divertido. Ainda traz coisas novas o suficiente para você se parecer com um jogo diferente e não apenas como Overwatch 1.5.”
“Overwatch 2 é a conclusão da mutação de seis anos de Overwatch em um jogo free-to-play. Agora tem desafios diários e semanais, um passe de batalha e um cronograma de lançamento agressivo para novos heróis e cosméticos, tudo feito para extrair mais tempo e dinheiro de seus jogadores agora que não há taxa de entrada para jogar.”
Embora a base jogável permaneça quase intacta em relação ao seu antecessor, você pode ver como essas duas mídias expressam suas dúvidas e suas esperanças para o lançamento iminente do jogo. Vale lembrar que Overwatch 2 chega em 4 de outubro no Xbox Series X | S, Xbox One e outras plataformas em formato free-to-play.