O tão aguardado Alan Wake Remastered será lançado oficialmente nesta terça-feira (5 de outubro) em todas as plataformas, e as primeiras avaliações começaram a cair na web hoje, então vamos dar uma olhada sobre o que os críticos estão falando e suas notas.
Vale lembrar que, se você está estiver no Xbox e está ansioso para jogá-lo, ele já está disponível na região da Nova Zelândia. Ao mudar a região do console é possível já iniciar a sua jogatina, mas se você não tiver apressado, poderá jogá-lo a partir de meia noite no Brasil.
Aqui está o veredicto até agora (abrangendo as versões Xbox Series X|S e PS5):
Dexerto – 90/10
Se é a primeira vez que você visita Bright Falls ou se você quer apenas ver a paisagem novamente antes que o próximo capítulo da franquia abrangente da Remedy apareça, não há maneira melhor de vivenciar o pesadelo original de Alan Wake.
Video Games Chronicle – 4/5
“Onde você chega na remasterização, e se deve justificar uma compra, depende do seu passado com o jogo. No topo da pilha estão os proprietários de PlayStation, que podem vivenciar o mistério nebuloso de Alan pela primeira vez e de uma forma muito brilhante para inicializar. Eles são seguidos por jogadores do Xbox Series S / X que podem ver como o lançamento de 2010 realmente deveria ser. Mas para os proprietários de PC não há um grande salto em relação ao que já está disponível no Steam pela metade do preço. “
Comicbook.com – 80/10
Mas mesmo se você perder todo esse belo metatexto, Alan Wake continua sendo um thriller tenso que manterá os jogadores confusos e é uma prova de como às vezes menos pode ser mais, mesmo em designs de jogos de orçamento relativamente grande. Alan Wake Remastered apresenta uma oportunidade para uma nova geração de jogadores experimentar uma joia que nunca teve o devido valor, e eles seriam tolos se não aproveitarem. Ainda assim, eles podem querer manter as luzes quando o fizerem.
Destructoid – 8/10
“Eu acho que este é um excelente jogo com uma narrativa memorável e algumas das melhores florestas em que já me aventurei em um videogame. Sim, você pode sentir o esqueleto do 360 original por todo ele – e sim, algumas partes inspirados por Twin Peaks são realmente no nariz – mas isso é mais do que insignificante quando todo o resto acena para você continuar jogando. “
IGN – 7/10
“Jogar Alan Wake Remastered é um pouco como tirar uma velha capa dura de terror da estante e embrulhá-la em uma sobrecapa brilhante; parece novo em folha na superfície, mas a experiência de realmente folhear permanece a mesma e algumas das bordas de suas páginas bem-amadas estão começando a parecer um pouco tortas. “
Push Square – 6/10
“Para os fãs existentes, esta remasterização simples é a melhor maneira de experimentar o jogo de 2010 em consoles modernos, mas em 2021, muito do título simplesmente não se sustenta. Sem o benefício da nostalgia, Alan Wake não funciona como terror porque não é assustador, como um thriller porque longos trechos do jogo são fantasticamente entediantes ou como um jogo de ação porque o combate é sem inspiração e repetitivo. Há um mistério central interessante aqui, mas como o próprio Alan Wake, você terá ir até o inferno para encontrá-lo. “
As resenhas de Alan Wake Remastered ainda estão lentamente chegando, mas a pontuação do Metacritic para a versão Xbox Series X|S está atualmente em 84, com base em 8 resenhas. Nada mal!
Você vai pegar Alan Wake Remastered esta semana? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.