Não há apenas novos projetos nos planos da Bethesda, já que se sabe que pretendem trazer de volta alguns clássicos. Na verdade, segundo um rumor, os remasterizadores de Fallout 3 e Oblivion seriam exclusivos do Xbox. São dois projetos que, a partir de hoje, assim como esta informação, são rumores de bastidores sem confirmação oficial. Porém, não podemos negar que é interessante a possibilidade de ver Fallout 3 e The Elder Scrolls IV: Oblivion, atualizados em suas bases para o hardware atual.
E tem chovido muito desde que estes dois jogos viram a luz e cativaram tudo e a todos. Ambos os jogos introduziram muitos novos recursos em suas respectivas licenças. O que parece verdade é que há um grande interesse em fazer política com o seu possível desenvolvimento e lançamento.
E estamos falando de Colteastwood, um renomado membro muito próximo da comunidade Xbox que teria antecipado esse fato. Em seu novo podcast de vídeo, quando esses dois jogos forem anunciados, os remasterizadores de Fallout 3 e Oblivion seriam exclusivos para Xbox. Algo que pode ser curioso, visto que o Xbox é justamente dos poucos lugares onde você pode jogar com retrocompatibilidade.
A fonte desta informação não foi revelada, apenas quis indicar que faria parte de um plano de longo prazo onde a Xbox pretende registar o estatuto de exclusividade das licenças da Bethesda. É por isso que, segundo o insider e suas fontes anônimas, os remasters de Fallout 3 e Oblivion seriam exclusivos para Xbox. A mídia que tem ecoado esse boato, assim como nós, prefere permanecer cautelosa com esse boato, já que estamos mais interessados na oficialização dos remasters de Fallout 3 e The Elder Scrolls IV: Oblivion do que em qualquer plano de lançamento.
Ambos os jogos foram lançados para Xbox 360, Playstation 3 e PC, sendo jogos que podem ser desfrutados em duas das três plataformas em que foram lançados. A verdade é que, sabendo a importância que tiveram na época, atualmente o seu impacto no saturado catálogo de jogos pode não ser tão grande. Além disso, dados os anos que se passaram, falar sobre uma remasterização parece um pouco ambicioso, para que não haja uma revisão justa das texturas, como aconteceu com alguma outra remasterização renomada da Rockstar.
Vamos toercer para que estes planos não estejam paradose que realmente saiam estes dois remasters e que tenha mais qualidade que os da Rockstar. O Playstation 5 não tem retrocompatibilidade com PS3, então ficar sem esse remaster pode ser preocupante. No mais, teremos certeza que a Microsoft lançará no Xbox Game Pass.