Se há algo que ainda não chegou ao Xbox One foi a realidade virtual. É uma área que a Sony já está tentado explorar, e certamente, a demanda por esse tipo de experiência é latente. Enquanto a realidade virtual ainda não mostrou o que todos esperavam, ainda é uma grande promessa para o futuro.
A Microsoft já anunciou no passado uma espécie de suporte para Oculus Rift no Xbox One, mas para além de uma integração tímida não parece que Redmond estão muito interessados em trazer os consoles o VR. Pelo menos no curto prazo, porque eles estão focados na realidade mista para PC e Hololens.
Felizmente, para aqueles que esperam uma experiência mais avançada VR no Console americano há uma opção em forma de protótipo que está sob crowdfunding. Esta é a Ascend HMD, desenvolvido pela MVR global. Este dispositivo faz as mesmas funções do VR Playstation com a vantagem adicional que pode ser usado em jogos que não são necessariamente adequadas para ele. O Ascend HMD pode funcionar alguns jogos existentes e também receber desenvolvimentos dedicados.
E para mostrar, nada melhor do que um vídeo no qual vemos o protótipo rodando em um Xbox One e o jogo Titanfall 2.
[youtube]_tcmROT5ZQk[/youtube]
A solução proposta pela MVR global para o seu dispositivo seria no nicho entre óculos de realidade virtual da Sony e Samsung Gear e iria usar um dispositivo móvel através de streaming de vídeo. É compatível com PC e consoles e pode comprar por este link. Enquanto escrevo estas linhas, a empresa já atingiu 17% do financiamento alvo e garantir que o dispositivo funciona com Grand Theft Auto V, Call of Duty Black Ops III e Mirror´s Edge.
O que vocês acharam? Comprariam?
Mas dá para usar o PsVr pra jogar jogos não compatíveis e até Netflix com o modo Cinematic.
HMD Global não é a empresa responsável pela área mobile da Nokia hoje?
Sim, mas essa empresa é a MVR Global…
Eu acho que o VR só serve mesmo para o XXX, tipo assim, você tá casado com a mesma mulher a anos, e não quer troca-lo fisicamente por outra, ai vc coloca um óculos deste e ele projetaria no lugar dela uma Angelina Jolie, Scarlett Johansson…e sua mulher faz o mesmo…kkk
doença
isso sim
cara de casamento estagnado
peguei um vr, uso com steam, vale muito a pena. é outra experiência que com 30 min se pergunta como conseguia jogar sem isso.
é muito bom galera
“tirar o vr para lembrar dos botoes”
Que?!
Dizer isso pra um gamer é tão ofensivo quanto perguntar pra um piloto se ele olha pro câmbio pra trocar de marcha!
sim, também to apostando no VR como o futuro dos games… mas precisa arrumar algumas coisas, o enjoo é uma delas… eu joguei um pouco e já me embrulhou o estomago… se não corrigirem isso fica difciil… mas cada dia tá melhorando…
sei como é, tocar gaita ou menos de 60 hz a luz me deixa com dor de cabeça.
não é perfeito, mas é muito bom, em jogos de corrida. ajuda muito.